sábado, 29 de março de 2014

TAG | Era uma vez... a Primavera

Esta tag foi criada pela Catarina S. do blog Little House of Books, dedicada a esta nova estação do ano. 


1. Olha para a janela. Como está o tempo hoje?
Neste momento já anoiteceu, mas o dia amanheceu primaveril. Sol e uma temperatura agradável brindaram-nos  durante algumas horas. Mas ao inicio da tarde, o cinzento começou a tomar conta do azul do céu e um brisa deixou o ambiente mais frio. Neste momento, está um noite fria que não rivaliza com muitas das noites de Inverno a que a região norte já nos habituou. 

2. Em que local costumas ler durante esta estação?
Os locais são os mesmos do costume. No quarto, no sofá da sala... e quando está sol gosto de ir para as escadas que dão acesso a uma das entradas da casa. Um entrada pouco usada e por isso dada ao sossego. 
Quando saio de casa levo comigo um livro para ler nas salas de espera ou quando tenho um tempo livro. Caso use transportes públicos também leio.
Quando está muito calor gosto de ler deitada no chão, por cima de um tapete ou directamente por cima da tijoleira. 

3. E qual seria o lugar perfeito para ler um livro na Primavera?
Seria aqui:
(imagem retirada daqui)
É um lugar muito bonito. É nos jardins da Quinta das Lágrimas em Coimbra. Um lugar calmo, fresco e agradável à vista. 

4. Quando pensas em Primavera qual é a primeira coisa que te vem à cabeça?
Flores.

5. Encontra um livro com aquilo que te veio à cabeça na questão anterior na capa!
Dias de Ouro de Jude Deveraux



6. Encontra algo primaveril que não seja um livro na tua estante.
Este saquinho foi-me oferecido por uma pessoa especial. É verde, cor que lembra a primavera, e tem no seu interior Alfazema. Cheira muito bem!!
(Desculpem a má qualidade da imagem mas tive de tirar a fotografia com a câmara do computador e local onde estou não tem a melhor luminosidade)

7. Qual o livro que achas que vais mesmo comprar durante estes meses?
Sem hesitação alguma, o livro que pretendo comprar brevemente é Tatiana de Paullina Simons. Finalmente, saiu a continuação do meu livro preferido. É um livro que aguardo há muito tempo e que sai já na terça-feira. (Até dá para pensar que é mentira)

8. Recomenda um livro (que já tenhas lido) ideal para ler nesta época do ano.
Eu não associo muito livros a épocas do ano, mas pelo que tenho lido as pessoas preferem ler livros com uma narrativa mais ligeira. 
Vou sugerir um livro diferente daqueles que passo a vida a falar aqui no blog (desculpem se sou repetitiva, mas quando gosto de alguma coisa estou sempre a falar nela).

A Ilha dos Encantos de Mary Nickson

É um livro muito leve cheio de descrições fantásticas das ilhas gregas. Um romance que gostei muito. (Opinião aqui)

2 comentários:

  1. Acho que vou seguir a tua sugestão e ler "A Ilha dos Encantos", que tenho cá em casa há algum tempo! ;D
    E também quero muito ler o 2º volume da trilogia Tatiana e Alexander! **
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes! :) Eu gostei bastante do livro.
      Está quase a chegar, Carolina! Falta pouco para matarmos a curiosidade! ;)
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!