sábado, 15 de março de 2014

TAG | Breaking The Spine

Hoje trago-vos uma que foi traduzida pela Daniela do blog Danii Reads. E foi-me passada pela Catarina R. do blog Sonhar de Olhos Abertos

É uma TAG muito simples...o único objecto é o de responder a 5 perguntas relacionadas com as lombadas dos livros.

1. Vincas/dobras as lombadas ou preferes manter o livro como novo?
Eu tento manusear o livro de forma a danificá-lo o menos possível. Mas há certos livros que devido ao seu tamanho e/ou à forma como estão encadernados que é impossível evitar as dobras. 

2. Para quem não gosta de lombadas dobradas, já o fizeram acidentalmente?
Sim, há livros que é mesmo impossível evitar as dobras.

3. Se comprares um livro usado em que a lombada venha dobrada, como te sentes?
Pessoalmente as dobras nas lombadas não me afectam. Actualmente tenho-me virado para as compras em segunda mão ou trocas, mas não me preocupo com o estado das lombadas. Atento mais ao estado geral do livro. Odeio ver as páginas sujas ou danificadas (sinto-me particularmente triste quando vejo os livros da biblioteca com as páginas machadas, acho que como é um bem de todos devíamos ainda ter mais cuidado).

4.Concordas ou discordas que um livro com a lombada estragada é um livro amado?
Discordo. Mais uma vez (e vou-me repetir) realço que as lombadas são devido às características físicas dos livros do ao facto de o usarmos mais ou menos vezes.

5. Como as lombadas nos hardbacks são mais difíceis de estragar ou nota-se menos, preferes comprar hardbacks ou paperbacks?
É-me indiferente. Gosto de hardbacks, mas também há paperbacks muito bonitas, por isso não estou muito atenta a estas questões. 

10 comentários:

  1. Temos opiniões semelhantes e concordo especialmente contigo no que dizes em relação aos livros da biblioteca. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico mesmo triste, sabes. Estou a ler "O filho das sombras" da biblioteca e há páginas todas sujas, com resíduos de alguma coisa (penso que seja comida). Acho que é uma falta de respeito!

      Eliminar
    2. Eu lembro-me que, nos tempos em que ia à biblioteca, ainda apanhei alguns livros sublinhados e riscados e isso enervava-me profundamente:/

      Eliminar
    3. Também já apanhei disso :S. Principalmente em livros que eram de leitura obrigatória para a escola.

      Eliminar
  2. Gostei das tuas respostas! :)
    Ass: Mistery

    ResponderEliminar
  3. Eu também evito ao máximo dobrar as lombadas! :p contudo, não tenho problemas em comprar livros em 2ª mão ou ler livros emprestados que as tenham danificadas! ;)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!