domingo, 16 de março de 2014

[Opinião] Vidas Cruzadas

Autor: Danielle Steel 
Ano: 2011
Editora: Círculo de Leitores
Número de páginas: 376 páginas
Classificação: 3 Estrelas

Sinopse
Sarah é a esposa ideal, Melanie uma jovem estrela de rock e Maggie uma freira empenhada nas suas causas e projectos. Sem nada em comum, cruzam-se num evento social no dia em que um violento tremor de terra arrasa São Francisco. Também nas suas vidas a destruição é geral: Sarah descobre as traições do marido, Melanie escapa por uns dias às garras da mãe, descobrindo que gostaria de ser enfermeira, e Maggie, a mais forte das três, terá de se confrontar com os seus próprios sentimentos de mulher apaixonada. Um poderoso romance sobre a vida, a esperança e o recomeço.

Opinião
Vidas Cruzadas dá-nos a conhecer a vida de três mulheres muito diferentes, mas que vêem a sua vida dar uma reviravolta. Em pleno mês de Maio, e depois de um terrível terramoto, Sarah, Maggie e Melani deparam-se com diferentes interrogações e problemas que irão pôr-las à prova. 
Estas três mulheres acabam por se cruzar num período difícil e aproximam-se. Se para Maggie e Melanie o terramoto ofereceu-lhes coisas positivas e deu um alento novo e fresco às suas vidas, para Sarah as coisas tornaram a sua vida num verdadeiro buraco negro.

Este é o livro mais pobrezinho que leio de Danielle Steel. A história não se revela tão intensa como aquelas que já li anteriormente. As próprias personagens não são tão carismáticas como a de outros livros. De todas estas personagens destaco Maggie, essa sim, será uma personagens que vou guardar com bastante carinho na minha memória. Uma mulher com uma personalidade muito profunda e um coração enorme.

Não há nada de especial que eu possa escrever sobre este livro. Nem aspectos muito bons, nem aspectos muito maus. Posso apenas partilhar com vocês que é um livro mediano que nos proporciona bons momentos de leitura, mas que não mexe connosco. Não nos arrebata, mas também não irrita nem nos deixa em estado de frustração. Simplesmente vamos lendo a história sem nos sentirmos envolvidos pelo cenário e pelas personagens.

Para quem já leu muitas obras de Danielle Steel (como eu), nota que neste livro falta um certo toque de surpresa, de complexidade de acontecimentos e de emoções. Apesar desta leitura morna, para mim sabe-me sempre bem ler um livro de Danielle Steel.

Boas leituras e deixem-se invadir pelas palavras. 

6 comentários:

  1. Nunca li nada da autora, pois não tenho a certeza de ser o meu género.
    Ass: Mistery

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É assim, Danielle Steel são livros virados para o romance e para o drama. O primeiro livro que li dela foi "A mansão Thrustone" e adorei. Aliás, tanto adorei que não sosseguei enquanto não li uma data deles quase de seguida.... Mas experimenta ler um e depois logo tiras as tuas próprias conclusões.

      Eliminar
  2. Um dia ainda tenho que ler qq coisa desta senhora.. aos anos que uma amiga já me aconselhou :)
    * maryredhair *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes :). Eu gosto muito. Até agora o meu preferido é "Mensagem do Vietname".

      Eliminar
  3. Ainda não li nada desta autora, mas tenho muita curiosidade :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes, mas este não é dos melhores.
      Se tiveres oportunidade lê: "A mansão Thurstone", "Mensagem do Vietname" ou "Um longo caminho para casa". Estes são os meus preferidos.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!