quinta-feira, 6 de março de 2014

Maratona Viagens (In)Esperadas (3) | Desafio 3 e 4


Desafio 3
Um livro, um lugar, uma personagem
Vocês estão de viagem: que livro levavam, para onde iam (o destino pode ser real ou inspirado num livro) e com quem?

O meu destino seria Estocolmo (Suécia), porque tenho um enorme fascínio pelos países nórdicos e eu adoro as imagens que vejo desta cidade em questão.

Como livro levava o que quero ler em seguida "O filho das sombras". Era um livro que daria para me entreter durante uns dias.

A personagem que gostaria que me acompanhasse era o Max do livro "A rapariga que roubava livros". Era inteligente e capaz de contar bonitas histórias. Assim, se por acaso terminasse o livro antes de terminar a viagem poderia ouvir sempre uma história dele.

DESAFIO 4
Aqui fica o último desafio mais ligado ao Carnaval. Se vos fosse possível mascarar de um escritor, qual seria? Porquê?

A minha escolha não será uma surpresa para quem já me acompanha há algum tempo.
Eu escolheria Florbela Espanca. 
Eu tenho um carinho especial por esta escritora. Acho que o meu interesse intensificou-se depois de ter realizado um trabalho para a faculdade. Esse trabalho consistiu em elaborar o perfil psicológico desta escritora. Na altura poderíamos escolher entre Florbela Espanca, Fernando Pessoa e Eça de Queirós. O meu grupo escolheu Florbela. Li a biografia dela e passei a olhar para a poesia dela de um modo diferente.
Também iria adorar as roupas visto eu ser um fã do guarda-roupa dos loucos anos 20. 
Florbela adorava escrever a lápis. Eu também! Prefiro escrever a lápis do que a caneta... Rabisco imenso a lápis.

2 comentários:

  1. Também tens ideia que escrever a lápis fica a letra mais bonita do que a caneta?!
    A fatiota dela devia dar realmente um bom disfarce ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha nunca tinha pensado nisso! Sempre gostei mais de escrever a lápis, mas sem uma razão em especial. Eu carrego imenso quando estou a escrever, mas acontece mais quando uso caneta. Mas agora que falas nisso, de facto acho que a letra fica melhor a lápis. (Tenho de colocar aqui a minha letra a caneta e a lápis para vocês verem e dizerem de vossa justiça).

      Dava mesmo!! :)

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!