terça-feira, 4 de março de 2014

Maratona Viagens (In)Esperadas (3) | Desafio 2

DESAFIO 2
É Carnaval e ninguém leva a mal, por isso vamos mascarar livros?

Nós damo-vos as máscaras, vocês dão-nos os livros.
1) Pirata: um livro que gostaste cheio de aventuras ou personagens ambiciosas
2) Princesa: um livro ternurento que te encantou
3) Bruxa: um livro que quando chegaste à ultima página só te apetecia amaldiçoá-lo


Segue o coração (Lesley Pearse) é o meu livro preferido de Lesley Pearse. Matilda é uma personagem ambiciosa e que enfrenta um sem número de aventuras ao longo da sua vida. Aventuras que a tornaram numa mulher muito forte e cativante.

O quarto mágico (Sarah Addison Allen) é um livro muito doce e mágico. Uma verdadeira ternura, com personagens agradáveis que se transformam ao longo da leitura. Recomendo!

Ao anoitecer (Susan Minot) é um dos piores livros que já li na vida. Desde o início até ao fim, foi uma valente confusão. Uma história má, personagens pobres, enredo confuso e pouco apelativo. Demorei imenso tempo a lê-lo e foi um verdadeiro horror... Na altura amaldiçoei-o mesmo. 

8 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar desses dois primeiros livros, particularmente bem dessa obra de Lesley Pearse, de facto.
    Odeio quando os livros me fazem sentir assim, sobretudo, quando estou com elevadas expectativas. Odeio desilusões, na verdade. Mas nem mesmo o que é maravilhoso pode ser apenas um mar de rosas. Tinham de existir livros maus, não tinham? ;)
    Ass: Mistery

    ResponderEliminar
  2. Lesley é uma das minhas autoras preferidas. Portanto sou um pouco suspeita para falar dos livros dela.
    Sim, tinham de existir livros maus. Faz parte, não é.
    Eu trouxe o livro "Ao Anoitecer" da biblioteca porque gostei da sinopse, mas revelou-se um livro muito mau. Nunca mais voltei a ler nada da autora.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Já li outro livro da Sarah Addison Allen e até gostei :) Tenho de ler esse!
    E, claro, um dia destes tenho mesmo de pegar em Lesley Pearse!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só me falta ler "A árvore dos segredos" da Sarah. Gosto dos livros dela. São leves e proporcionam uma leitura agradável.
      A Lesley é a Lesley <3. Nem acrescento mais nada se não corro o risco de me interpretarem como fanática.

      Eliminar
  4. Estou muito curiosa com o livro da Lesley Pearse :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu serei sempre suspeita no toca a falar da Lesley! Eu gosto muito da autora... São livros muito dramáticos, mas eu gosto! Mas sei há quem não goste, nem se sinta encantado com os livros dela. Eu cá gosto bastante!

      Eliminar
  5. Também quero ler "o quarto mágico", acho que só me falta esse e o "feitiço da lua" para ler. Não sei se tem mais mas pelo menos são aqueles já em PT.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim falta-me ler "A árvore dos segredos". O que menos gostei até agora foi o "O feitiço da lua". Mas a capa deste último é muito engraçada. Quando o trouxe da biblioteca, na primeira noite em que ele esteve na minha mesinha de cabeceira fiquei encantada quando o vi brilhar no escuro!!
      Acho que em pt só existem esses! Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!