domingo, 2 de março de 2014

Fevereiro| Lugares (Des)Encantados

Fevereiro foi um mês de muitas viagens. 
Foram 8 viagens no total. No geral, não tive grandes  leituras. 

Fevereiro começou em Nova Iorque (Um milagre em Nova Iorque - Luanne Rice) , com um milagre que não me deixou muito encantada nem surpreendia, faltou-lhe aquele encanto que nos deixa os olhos a brilhar. Em simultâneo, ainda dei um saltinho a Portugal para ficar a conhecer um passado que me desiludiu (Um passado que seremos - Inês Botelho) transformando-se numa leitura demasiado penosa. Muito a medo, lá fui entrando no mundo encantado de Sorcha (A filha da floresta - Juliet Marillier) de início foi difícil passear-me por aquele lugar, mas eis que Sorcha me começa a encantar com a sua forte personalidade e me fez aumentar o ritmo da leitura e deixando-me rendida à história a mestria da autora. Não foi fácil libertar-me de Sorcha, mas Kevin (A prisão do silêncio - Torey Hayden) conseguiu conquistar-me com os seus silêncios, com a sua história passada e com a sua fantástica recuperação. Como estava a precisar de passar um tempo num lugar mais leve embarquei até Milão para conhecer a Irene (6 de Abril de 96 - Sveva Modignani) e as histórias das mulheres da sua vida. Foi uma viagem agradável, mas não conseguiu encantar-me tanto como outros livros da autora. Como andava perto de terras lusas, decidi fazer uma passagem rápida por Portugal e ficar a conhecer uma nova autora portuguesa (Duas gotas de sangue e um corpo para a eternidade - Carina Portugal) através de um conto que não foi muito de encontro com os meus gostos pessoais. Para terminar o mês do amor, agarrei-me às suas asas e fiz uma viagem no tempo até à Segunda Guerra Mundial (Nas asas do amor - Sarah Sundin) onde me derreti pela amor entre Allie e Walt. E como amor nunca enjoa decidi terminar com um refúgio que pensava ser o ideal, mas que não esteve à altura de outros refúgios que o autor já me deu a conhecer (Um refúgio para a vida - Nicholas Spaks). 

Lugar Desencantado
O Passado que Seremos

Lugar Encantado
A Prisão do Silêncio

6 comentários:

  1. Ai que máximo a forma como interligaste os livros todos num só texto :) Adorei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). Esta sempre foi a minha ideia inicial para fazer esta rubrica, mas no mês passado achei que ia ser difícil. Mas afinal, é mais fácil do que pensava.

      Eliminar
  2. Viva,

    Bolas mesmo não havendo nenhum livro que te tenha enchido as medidas, ainda assim fartaste-te de ler, bom sinal :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      É verdade! Nem eu pensei que iria ler tanto no mês mais pequeno do ano.
      Bjs

      Eliminar
  3. Epá, isso é que é um excelente resumo do mês! Belo uso das palavras :)
    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!