terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Top Ten Tuesday | REWIND - Histórias de Amor Preferidas (literárias)



O Top Ten desta semana é escolhido por nós de entre todas as categorias passadas. Pode ser alguma que não tenhamos feito, ou alguma que queiramos repetir. Eu cá optei por uma que ainda não fiz.

Sendo Fevereiro o mês do amor, decidi-me por este top ten.


10 Histórias de Amor Preferidas (literárias)

Aqui ficam as minhas 10 histórias de amor literárias preferidas, sem qualquer ordem específica.

  1. Diário da Nossa Paixão (Nicholas Sparks) - Acho que é difícil ficar indiferente à história de amor entre a Allie e o Noah. É uma amor adolescente que nunca esmorece e que mesmo depois de estarem separados, o que sentem um pelo outro é igualmente forte. 
  2. Amor em Lume Brando (Anna Casanovas) - Emma e Guillermo são os protagonistas de uma história de amor bem doce e recheada de bons momentos. Adorei estes dois e a forma como eles cresceram ao longo do livro. Emma aprendeu muito, olhando para aquilo que realmente iria fazer sentido para si própria. Guillermo manteve-se fiel ao romantismo dele e à sua personalidade. Um livro que recomendo. 
  3. Um momento inesquecível  (Nicholas Sparks) - Esta é uma história de amor com um final triste, muito ao género daquilo a que Nicholas Sparks nos acostumou. Landon e Jamie são apresentados como opostos, mas ao longo do livro vão descobrir que aquilo que os une é muito mais do que aquilo que os coloca em zonas opostas. Mais um livro e uma história de amor difícil de esquecer.
  4. O Grande Amor da Minha Vida (Paullina Simons) - Tatiana e Alexander encantaram-me desde as primeiras páginas. Todo o livro oferece-nos uma história de amor inesquecível e memorável, uma história que acompanhou o meu pensamento durante muito tempo. 
  5. A Mulher do Viajante no Tempo (Audrey Niffenegger) - Como escrevi na minha opinião a este livro, esta é uma história bonita para ler a dois. Claire e Henry protagonizam uma história de amor incomum, ou não fosse ele um homem de todos os tempos. Ao início parece confuso, somos apanhados em momentos diferentes do crescimento de Claire, mas depois de entrarmos no ritmo somos facilmente agarrados a história de amor destes dois.    
  6. Sedução Intensa (Lisa Klypas) - Lillian e Marcus oferecem-nos momentos muito diversificados à medida que a história de amor deles se desenvolvem. Apesar de desde cedo se sentirem bastante atraídos, entram num jogo de provocação que deixa o leitor divertido. Porém, há uma altura em que esta provocação dá uma tórrida relação. 
  7. És o meu segredo (Tiago Rebelo) - Tiago Rebelo é dos autores portugueses que nos oferece bonitas histórias de amor. A história de amor deste livro ocupa um lugar especial no meu coração. Filipa sempre gostou do Tomás, mas ele nem sempre andou muito encantado por ele. Contudo, há um momento em que os corações de ambos se encontram e uma amizade dá origem a uma bonita história de amor. 
  8. Inverso (Liliana Lavado) - Ivana e Gabriel são dos poucos casais adolescentes que me conquistaram. Um amor mágico e inocente que me prendeu da primeira à última página. 
  9. Um dia (David Nicholls) - O que tanto me apaixonou na história de Emma e Dexter foi o factor amizade que eles vão construindo ao longo dos anos. Eles têm a noção de que se apaixonaram, mas preferiram ir mantendo a amizade que os unia. 
  10. O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá (Jorge Amado) - Esta é das histórias de amor infantis que mais me recordo. Sofri um pouco com o Gato Malhado. Um gato mal visto pelos outros animais lá do sítio e que se apaixona por uma Andorinha um pouco convencida. É engraçado ver a forma como a relação deles evolui. 


10 comentários:

  1. Viva,

    Interessante sem duvida e até servem de recomendação e O Diário da Nossa Paixão é tão lindo, alias ele tem imensos livros bons neste genero :D

    E não temos a Nora Roberts e a Juliet Marillier sim senhor :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,

      Sim, NS é perito em livros deste género, mas chega uma altura em que enjoamos um pouco dos livros dele.

      Podia ter colocado "Jogo de Mãos" de Nora Roberts. Mas eles são tantos que acabamos por colocar os primeiros que nos lembramos.
      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  2. Dos que apresentaste, apenas conheço O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá (leitura obrigatória na escola), e os de Nicholas Sparks, que já não me lembro das histórias... em relação ao Gato Malhado lembro-me de ter tanta pena do bichinho e ter um pó à andorinha! hehehe :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também foi minha leitura obrigatória na escola. Também fiquei com imensa pena do Gato. A Andorinha era fútil... :P
      Bjs

      Eliminar
  3. Ainda não li nenhum dos livros, mas quero muito ler o Um Momento Inesquecível, o O Diário da Nossa Paixão, o Um Dia e o O Grande Amor da Minha Vida! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes :)
      "O grande amor da minha vida" foi o meu livro preferido de 2013.

      Eliminar
  4. As histórias 1 e 3 são tão, tão bonitas! ^^ Aaaai, é por isso que não leio Nicholas Sparks! :P
    Também conheço a 4 e 9 e são ambas bem bonitas!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois são!!! Eu fiquei muito tempo sem ler Nicholas Sparks, enjoei! Mas de vez enquanto gosto de ler. Por curiosidade, hoje vou começar a ler um dele! :)

      Eliminar
  5. Os que escolheste do Sparks optimossss e claro a Lillian e o Markus adoro-os, que casal!!
    O "inverso" tenho bastante curiosidade, tenho de o ler ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Se quiseres o ler o Inverso é só dizeres, que empresto ;).
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!