terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Top Ten Tuesday | 10 motivos porque adoras ser blogger/leitora




Esta semana o Top Ten leva-nos a pensar nas razões porque adoramos ser bloggers/ leitores. Como faço parte dos dois grupos irei indicar 5 razões para cada uma das categorias.



Blogger

  1. A possibilidade de conhecer pessoas fantásticas - Sinto-me bafejada pela sorte que tive em "conhecer" pessoas simpáticas que tornam esta aventura tão especial. Não vou enumerar nomes, porque tenho a certeza que as pessoas em causa o sabem. Para vocês, só tenho uma palavra: OBRIGADA!
  2. Tornar-me leitora-beta - Adoro fazer leituras beta. Não sou nenhuma profissional no mundo da edição, mas procuro sempre dar a minha opinião sincera acerca daquilo que os manuscritos têm de melhor e de pior. Se não me tivesse tornado blogger nunca teria sabido que a Liliana Lavado andava à procura de leitores beta, e nunca me teria oferecido. Mas felizmente, eu já por cá andava e assim dei início a algo que me dá imenso prazer.
  3. Possibilidade de ocupar o tempo - O blog é um ferramenta útil de ocupar tempo. Ajuda-nos a ter uma gestão mais "saudável" do tempo livro que temos.
  4. Melhorias ao nível da expressão escrita - Quase sem querermos, o blog torna-se num instrumento muito útil no que diz respeito à nossa expressão escrita. Ajuda-nos a melhor a forma como colocamos as nossas ideias em palavras.
  5. Aumento da cultura literária - Foi a partir do blog que conheci outros autores e me aventurei por outros géneros. Fiquei a saber mais sobre livros, sobre autores e sobre este mundo imenso que é a literatura.
Leitora
  1. Esquecer os problemas - A leitura é o meu grande refugio para esquecer os problemas. Permite-me esquecer um pouco as coisas que me atormentam diariamente.
  2. Aprendizagem - Aprendo imenso com os livros, sejam eles de ficção ou científicos. A possibilidade de contactar com diferentes realidades estimulam o nosso pensamento e a nossa criatividade. 
  3. Ocupação do tempo - Tenho alguns passatempo, mas nenhum me dá tanto prazer como abrir o livro e mergulhar no mundo paralelo ao meu.
  4. Felicidade e Prazer - Sinto-me feliz no mundo dos livros. O problema é que muitas pessoas não compreendem, acho que só mesmo as pessoas que têm paixão pela leitura conseguem compreender o que ela nos dá.
  5.  Criatividade - Sinto que a leitura me torna uma pessoa mais criativa em diversos campos da minha vida. Acrescento ainda que a minha faceta de leitora me ajudou muitas vezes em contexto profissional.

17 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada, Catarina :)
      Para quando um teu? ;)
      Bjs

      Eliminar
    2. Estava a pensar fazer um vídeo sobre isso... Mas ainda não sei x)

      Eliminar
    3. Ok! :)
      Ficarei à espera! Beijinhos

      Eliminar
  2. Adorei este top 10 e identifico-me com praticamente tudo o que disseste, principalmente na parte de leitora. Como referiste, muitas pessoas não compreendem como nos sentimos felizes no mundo dos livros e eu até tenho a experiência de ouvir bocas por ler muito, por estar sempre a procurar livros, como se esta fosse uma atividade pouco digna e só para quem não tem mais nada que fazer :/

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Há pessoas que não compreendem que é uma das melhores actividades que podemos ter.
      O que muitas pessoas se esquecem é que a leitura está a tornar-se num passatempo de luxo. O preço dos livros cada vez aumenta mais e os salários estão cada vez estão mais baixos.
      A leitura está longe de ser uma actividade indigna. Ler liberta a mente e isso é tão bom.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Viva,

    Gostei muito deste top e das tuas respostas sem duvida, por acaso nunca pensei vir a gostar tanto de ter um blog, realmente muito bom e até se fazem boas amizades :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,

      É verdade!! Quando comecei, estava longe de imaginar que ia chegar onde cheguei. Não tinha ideia das proporções que isto poderia tomar.
      As amizades são das melhores coisas que uma pessoa leva daqui :).
      Bjs

      Eliminar
  4. Amei o TOP 10 desta semana. Identifiquei-me bastante com ele :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Que seria de nós sem os livros? Espero que, quando regressares, venhas com vontade de fazer um destes :). Vou ficar à espera. Beijinhos

      Eliminar
    2. Vou fazer sim :D Tenho que anotar no caderninho :)

      Eliminar
  5. Não podia estar mais de acordo contigo Silvana :D Menos nos leitores-beta :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nádia,
      Depois de fazer o meu, fui lá dar um salto ao teu e vi que estávamos em sintonia.
      Os leitores-beta poderia ser algo que pudesses vir a gostar. Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá minha linda!!!
    Concordo em absoluto com tudo o que escreveste.
    Beijocas grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa :)
      Obrigada pelo comentário.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!