terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Top Ten Tuesday | 10 livros que te farão extremamente feliz



Esta semana o Top Ten, pede-nos para elegermos livros que nos farão desmaiar (top ten books that will make you swoon), isto se fosse feita uma tradução à letra. Mas como até ao momento nenhum livro me fez desmaiar (e duvido que o faça) penso que uma tradução para os 10 livros que te farão extremamente feliz soa melhor.

Sendo assim, estive a pensar naqueles livros que gostaria de ler e que assim que o conseguir fazer ficarei muito feliz. 

Aqui ficam:

  1. Tenho o teu número (Sophie Kinsella) - Este livro é bastante recente. A capa e a sinopse chamaram-me bastante a atenção. Parece ser um romance leve e descontraído, óptimo para quando necessitamos de um incentivo na leitura.
  2. Orgulho e Preconceito (Jane Austen) - Já ando há imenso tempo para ler este livro. É um clássico (e eu preciso de ler mais clássicos) e fiquei apaixonada pelo filme. Devia ter lido o livro primeiro, mas antes de ver o filme não me sentia muito entusiasmada para o fazer.
  3. Sozinhos na ilha (Tracey Garvis-Graves) - Tanta coisa boa que eu já li sobre este livro. Tenho uma enorme vontade de o ler. 
  4. A filha do capitão (José Rodrigues dos Santos) - Gosto bastante de ler os livros deste autor português. Prefiro os livros que não têm como personagem principal Tomás Noronha. O ano passado li O Anjo branco e adorei. É o meu livro preferido do autor até ao momento. Sempre que o vejo na estante da biblioteca tenho vontade de o trazer, mas depois há qualquer coisa que me leva para outras estantes e chego ao fim da escolha sem pegar nele. 
  5. A Promessa (Lesley Pearse) - Quem por aqui vai passado sabe da minha paixão pela Lesley Pearse. Depois de no passado ter lido e adorado Sonhos Proibidos aguardo, ansiosamente, o momento em que ficarei a saber qual o destino de Belle. 
  6. Cinder (Marissa Meyer) -  Eu adoro contos de fadas e sabendo que este livro é uma versão futurista da Cinderela deixou-me com imensa vontade de ler. 
  7. Um beijo inesquecível (Teresa Medeiros) - Nunca li nada de Teresa Medeiros, mas tenho lido opiniões positivas aos livros dela. O título chamou-me a atenção. Adoro romances e este parece-me ser mesmo à medida dos meus gostos.
  8. Tudo aquilo que nunca foi dito (Marc Levy) - Adoro Marc Levy. Infelizmente, a biblioteca que frequento só tem três livros do autor e já os li todos. O autor tem uma escrita muito bonita e tocante, mas não é lamechas. Consegue transmitir sentimentos sem cair no ridículo e emocionar verdadeiramente o leitor. Este parece-me ser um livro fantástico. Para quem não conhece o autor, recomendo. 
  9. Trilogia Tatiana e Alexander  - Os dois livros que faltam (Paullina Simons) - Que mais posso dizer desta trilogia. Fiquei rendida ao primeiro volume e aguardo ansiosamente pelos livros que se seguem e que, ao que tudo indica, verão a luz do dia este ano. 
  10. Qualquer livro da Série Mortal (J. D. Roob) - Esta é a minha série de eleição, por isso qualquer livro que dela faça parte me deixará imensamente feliz.
O Top Ten Tuesday é uma rubrica semanal do The Broke and The Bookish.

17 comentários:

  1. Olááá :)

    Gosto da tua lista, apesar de não conhecer alguns títulos, já li o Orgulho e Preconceito e gostei muito :) Tenho também Um Beijo Inesquecível na estante, mas ainda por ler... Lesley Pearse é uma autora que ainda quero conhecer, e também gostava de ler Cinder :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)

      Espero que quando leres Lesley Pearse fiques a gostar tanto como eu! Eu adoro, embora sejam livros com algumas desgraças pelo meio.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. já li o orgulho e preconceito e adorei.. Já li o filha do capitão, deste não gostei tanto.. e eu tenho uma seria pancada pela lesley pearse, já li o A promessa e amei mesmo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Briana :)
      Deixaste-me ainda mais curiosa para ler "A Promessa".

      Eliminar
  3. Tenho o Teu Número, Orgulho e Preconceito, Um Beijo Inesquecível, Mortal, Tatiana & Alexander <3<3<3<3<3

    Estou a ler o Cinder agora, mas ainda não deu para formar uma opinião >.<

    ResponderEliminar
  4. Viva,

    Orgulho e Perconceito é um livro muito bm sem duvida e quero ler mais livros do JR Santos sem duvida, tenho a Filha do Capitão para ler :)

    Boa iniciativa :D

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
  5. Em relação ao Orgulho e Preconceito, aqui a uns bons anos comecei a ler o livro e fiquei a meio, o que é muito raro, mas não estava a conseguir nem por nada gostar daquilo.
    Há dois anos vi o filme e tive que ler logo de seguida o livro e gostei muito. Normalmente gosto de ler primeiro o livro e depois ver o filme, mas no caso de Orgulho e Preconceito foi melhor começar pelo filme.

    Btw, encontrei esta notícia e lembrei-me de ti ;)
    http://p3.publico.pt/cultura/livros/10404/doentes-depressivos-quotaviamquot-receitas-na-biblioteca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que aconteça o mesmo comigo. Adorei o filme e por isso fiquei com vontade de o ler.

      Obrigada =).
      Por acaso já tinha lido a notícia. Em conjunto com uma amiga estamos com a ideia de fazer um artigo sobre biblioterapia. Mas ainda não avançamos. :P
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Acho que deviam apostar nisso ;)
      Apesar de não ter paciência para livros de auto-ajuda, era boa ideia fazerem isso aqui em Portugal e contactar as bibliotecas de maneira a que tenham algum apoio e se criassem também uma lista esta ser disponibilizada para as bibliotecas. São as pequenas ideias que dão origem a grandes projectos ;)

      Boa sorte ;)

      Eliminar
    3. Obrigada :).
      A biblioterapia não é com recurso a livros de auto-ajuda. São usados livros da literatura em geral que se podem revelar úteis à pessoa com quem estamos a trabalhar. É algo muito usado nas crianças. Os contos podem ser usados como ferramenta terapêutica.

      Obrigada. Beijinhos

      Eliminar
  6. “A Filha do Capitão” é uma obra lindíssima, é a minha favorita de JRS :’)

    Da tua lista também quero muito ler “Orgulho e Preconceito” (um dos clássicos que mais me aflige ainda não ter lido), “A Promessa” (adorei “Sonhos Proibidos” e quero saber o que o futuro reserva a Belle), “Cinder” (tanto furor acerca desta saga deixou-me muito curiosa), a trilogia “Tatiana & Alexander” (tenho o 1º na estante à espera da sua vez) e a Série Mortal (tu e a Cata só me deixam a salivar por esta série, este ano tenho mesmo que a começar!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda conseguiste deixar-me mais curiosa para ler "A Filha do Capitão". Até agora o meu livro preferido de JRS foi "O Anjo Branco". É um bom livro, com bons elementos históricos.

      Eu e Cata temos de fazer um clube português da série mortal, para ver se mais gente lê a série. É de facto muito boa. Vais apaixonar-te pela Eve e Roarke. Depois o facto de ser algo futurista é ainda mais interessante e depois tens sempre a parte criminal da história que agarra facilmente o leitor ao livro no sentido de querer saber que é o assassino.

      Eliminar
    2. Acho essa ideia do clube PT da série muito boa :p Já me estás a dar mais vontade para começar a série ^^

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!