sábado, 8 de fevereiro de 2014

TAG | O Livrofone

Esta TAG foi-me passada pelo José d' O blog de um tal José e foi criada em conjunto pelo The Young Poplar e pela Pink Hummingbird. O José achou a TAG interessante e decidiu traduzi-la. Obrigada José!

1. Chamada perdida: um livro que não conseguiste acabar de ler.
O livro Sepulcro de Kate Mosse. Tentei lê-lo no Verão passado, mas ao final de 100 páginas tive de desistir. Um livro bastante denso para ser lido com o calor agonizante que se fez sentir, mas espero voltar a dar-lhe uma nova oportunidade.

2. Chamada a três: a personagem que mais te fez rir, aquela que mais odeias e aquela que adoras.
A personagem mais recente que me fez rir bastante foi o Julian do livro Amante de Sonho da autora Sherrilyn Kenyon. 
A personagem que mais me irrita é a Sookie Stackhouse da série Sangue Fresco. É uma personagem irritante, sem personalidade que namora com uma amostra de vampiro chamado Bill. Não sei, acho que é uma personagem a quem falta atitude e afirmação em toda a história.
A personagem que mais adoro (difícil esta, já que são tantas) mas talvez a Keira dos livros O primeiro dia e A primeira noite de Marc Levy. Admiro-a pela personalidade forte e por não desistir de perseguir os seus objectivos.

3. Facturas: o preço mais caro que já pagaste por um livro.
Nunca paguei nenhum valor exorbitante por um livro. Compro livros em promoções ou em segunda mão, por isso penso que nunca paguei mais do que 15 /16 €.

4. Interferências: um livro no qual fizeste uma pausa e ao qual voltaste passado algum tempo.
Ainda não aconteceu com nenhum. São poucos os livros que desisto e normalmente não faço pausas. Quando me estou a aborrecer com um livro intercalo com outro e vou lendo aos poucos aquele me está aborrecer. 

5. Voice Mail: um livro com frases que estás sempre a dizer.
Não me lembro de nenhum.

6. Toque de chamada: um livro que gostarias de ler e reler várias vezes.
O Grande Amor da Minha Vida de Paullina Simons.

7. Sem rede: um livro que demoraste muito a conseguir.
Onze Minutos de Paulo Coelho. Isto já aconteceu há muito tempo, era eu uma adolescente. Uma pessoa falou-me imenso deste livro, então andei meses à espera que o livro ficasse disponível na biblioteca. Já não sei ao certo quanto tempo passou, mas foi mais de um ano.

8. Videochamada: uma personagem que gostavas que existisse.
Tantas!! Mas tenho um gosto particular pelo Roarke da série Mortal.

9. Smartphone: livro físico ou ebook?
Os dois têm os pontos positivos e negativos, mas continuo a ter um carinho muito especial pelos livros físicos. 

10. Número não disponível: um livro que estás reticente em ler mas que todos já leram.
Os jogos da fome de Suzanne Collins. Foram várias as críticas positivas acerca deste livro com que já me cruzei, mas por uma motivo que não consigo exprimir em palavras, nunca me senti tentada a ler. Este sentimento deixa-me reticente em relação ao livro, mas haverá uma altura em que irei ler o livro. 

10 comentários:

  1. Bem, dos livros que referiste apenas li dois: os dois primeiros de Sangue Fresco (cuja saga abandonei) e Os Jogos da Fome... que recomendo! :P
    Nunca li nada de Paulo Coelho, mas já me disseram para experimentar o Onze Minutos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também só li dois livros da Saga Sangue Fresco e não fiquei muito convencida, daí não ter lido mais livros até ao momento. Não sei se voltarei a ler alguma coisa, logo se verá.
      Quanto aos Jogos da Fome, logo vejo, mas para já não me desperta nenhuma curiosidade.
      Se leres "Onze Minutos" espero que gostes.

      Eliminar
  2. A TAG é bem engraçada! :)
    Gostei muito das tuas respostas! ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Carolina.
      Fico à espera de a ver lá no teu cantinho. :)

      Eliminar
  3. Mais um para me "desgraçar" a fazer :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lool.
      Eu tenho um documento word cheio delas. São tantas que nem sei para onde me vire...
      Fico à espera da tua publicação.

      Eliminar
  4. Olá,

    Boa tag e lá está ficamos a conhecer-te um pouco melhor. Não tenhas duvidas em ler os Jogos da Fome, pode ter um caracter mais juvenil mas acredito que será uma excelente surpresa ;)

    Bjs e boas leturas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)

      Bem, por agora não me sinto mesmo motivada para ler. Por isso prefiro esperar e depois, quem sabe não pego neles e passo a gostar!
      Bjs e boas leituras também para ti.

      Eliminar
  5. oRoarke <3 Arrisca nos Jogos da Fome ;) E também estava reticente, mas amei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;)
      Bem, já tenho muita gente a dizer-me o mesmo. Mas vou deixar passar um tempo e depois logo se vê.

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!