sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

TAG | Namorados Literários


Vi esta TAG no blog da Patrícia do blog Chaise Long, e achei que seria engraçada respondê-la no dia de hoje uma vez que se assinala o dia dos Namorados. Espero que gostem e estejam à vontade para responder.

Beija-me!
Qual o beijo literário que te fez derreter bocadinho a bocadinho?
Qualquer um dos casais do livros de Karen Rose que já li nos brindam com beijos de tirar o fôlego. De todos vou escolher um beijo de Tess e Aidan que aconteceu na garagem da casa de Aidan. 

Na Cama
Qual foi a cena mais escaldante que já leste?
A cena escaldante mais recente que li foi a da Emma e do Guillermo que envolve gelado de Morango. Esta cena (e outras, sim o livro ainda tem algumas) faz parte do livro Amor em lume brando de Anna Casanovas.


O Melhor é fazer as Pazes
Eles só discutem mas cada vez que se vêem é fagúlhas por todo o lado! Nomeia um casal assim.
Lillian Bowman e Lord Westcliff do livro Sedução Intensa de Lisa Kleypas. Estes dois começam com um ligeiro atrito, mas desde cedo é visível a paixão que os invade.

O Fruto Proibido 
Qual a relação proibida porque torces de qualquer jeito?
Pela relação de Belle e Ettiene do livro Sonhos Proibidos de Lesley Pearse. Neste momento Belle está casada com Jimmy, mas eu sempre achei que ela tinha uma química mais especial com o Mounsieur Ettiene. Espero que no livro que dá continuação a esta história estes dois se reencontrem. 

Suspiros, suspiros
Qual é o casal mais fofo da literatura?
Julien e Grace do livro Amante de sonho de Sherrilyn Kenyon. É assim aquele casal que me lembro de ter lido mais recentemente.

Felizes para Sempre
De todos os casais sobre os quais já leste, qual deles significa para ti a perfeição?
Roake e Eve da Série Mortal de J.D. Roob. Cada um tem o seu lado obscuro e um passado cheio de falhas, mas os dois entendem-se na perfeição respeitando o tempo do outro. Roarke é um cavalheiro que aos poucos vai conseguindo quebrar o gelo que isola o coração de Eve.


Queres Casar Comigo?
Qual foi a troca de alianças que te deixou nas nuvens?
Há uma troca de aliança muito especial, mas que ainda não posso referir, porque li o livro como leitora beta. A falta deste, tenho de concordar com a Patrícia e escolher a troca de alianças entre Tatiana e Alexander, do livro O grande amor da minha vida. Demorou a acontecer, mas quando aconteceu foi bonito de ler.


Amo-te!
Vá, conta-me lá... Qual é aquela declaração de amor?
Há declarações muito bonitas, mas há uma que ficará para sempre na minha memória, a declaração de Aidan a Keira no livro A primeira noite. Uma declaração inesperada que arranca alguns suspiros.
Deixo-a aqui, para que também vocês se deliciem com esta declaração de amor.

- Não te preocupes, Martyn, não tenho nenhum trabalho em vista, além de também já quase não ter dinheiro no banco, mas há já algum tempo que acordo ao lado da mulher que amo, uma mulher que me surpreende, me faz rir, me abana e me apaixona, uma mulher cujo entusiasmo me fascina ao longo do dia, uma mulher que quando se despe à noite me faz terrivelmente… como hei-de dizer?... Me comove; como vês, não posso lamentar-me e, não querendo estar a gabar-me, digo-te sinceramente que nunca estive tão feliz em todo a minha vida.
(…)
Tinha acabado de desligar depois de uma conversa que me deixara nas nuvens, quando uma voz me fez dar um salto no meio da rua.
-Pensas mesmo isso tudo de mim?
Voltei-me e vi Keira; tinha vestido novamente um pulôver meu e estava com o meu casaco comprido pelos ombros.

Marc Levy, in A primeira noite

7 comentários:

  1. Nunca li nenhum desses livros, mas gostei das tuas respostas! :)
    Ass: MIstery

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caso venhas a ler algum, espero que gostes.
      Obrigada. Beijinhos

      Eliminar
  2. Viva,

    Gostei da tag, está interesssante mas para ser sincero não conheço nenhum personagem mas há ai umas escritoras que ainda gostava de ler.

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,

      Provavelmente não estás muito virado para este tipo de livros.
      Mas acho que o de Marc Levy poder-te-ia interessar. É uma duologia: "O primeiro dia" e "A primeira noite". É muito mais do que romance, tem aventura e elementos históricos. Acho que são livros que se encontram mais próximo dos teus gostos literários.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Que TAG amorosa! *-*

    Concordo imenso com o que respondeste na pergunta relativa às alianças!! *-*
    Quero imenso ler o último livro que referiste!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para leres o último livro tens de primeiro ler "O primeiro dia" porque faz parte de uma duologia. Espero que gostes. Eu adorei.

      Fico à espera de ver esta tag lá no teu cantinho.
      Beijinho

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!