sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

[Opinião] Amor em Lume Brando (Los hermanos Martí #2)


Amor em lume brando (Irmãos Martí, #2)

Autora: Anna Casanovas
Ano: 2010
Editora: Quidnovi
Número de páginas: 303 páginas
Classificação: 5 Estrelas

Sinopse
Guillermo, um reputado consultor financeiro, está farto de aviões, hotéis e diferenças horárias. Quer fazer mudanças drásticas na sua vida para se poder dedicar mais aos amigos e talvez até ao amor; mas de momento vê-se obrigado a passar uma temporada em Nova Iorque por causa da carreira. Emma sacrificou demasiados sonhos para se tornar uma boa médica, mas agora sente que chegou o momento de os concretizar, pelo que decide abandonar o hospital onde trabalha e matricular- se na escola de cozinha mais prestigiada de Nova Iorque.

Ambos se encontram no avião e, apesar de algumas embirrações iniciais, partilham uma história de amor inesquecível. Mas há segredos e receios que acabam por minar a relação e Guillermo regressa a Barcelona para começar sozinho a sua nova vida. Conseguirá o tempo unir o que o medo separou?

Opinião
Este livro foi-me sugerido pela minha prima. Ambas somos "clientes" assíduas da biblioteca local e sempre que uma de nós faz uma boa descoberta, avisa sempre a outra. E foi o que aconteceu com este livro. A minha prima leu-o e ficou encantada. Após a leitura, posso dizer que também eu fiquei encantada.
Nunca tinha ouvido falar da autora, nem nunca me tinha cruzado com os livros dela ou opinião (a não ser a da minha prima), mas posso dizer que ainda bem que me cruzei com ela. Adorei o livro, desde a história, às personagens e aos estilo da escrita da autora.

Emma e Guillermo são os protagonistas desta história com as cidades de Nova Iorque e Barcelona como pano de fundo. Ambos queriam mudar algo na sua vida. Estavam insatisfeitos com aquilo que haviam conquistado até então. Eis que, inesperadamente, Emma e Guillermo se cruzam e sem querem começam ambos a mudar a sua forma de encarar o mundo.

O romance que é construído à volta desde dois é delicioso. Num primeiro momento, Guillermo sempre deu mais a este romance, pois Emma não se sentia preparada para amar. O seu coração ainda não estava preparado para acolher uma amor sincero e sem cobranças. Estas reticências de Emma conduziram a alguns contratempos, mas no final, tudo está bem quando acaba bem.

Um livro muito romântico, que nos mostra como cabe a nós tomar o rumo da vida. Mostra-nos, ainda, que o amor quando bate à porta devemos abri-la e desfrutar de tudo aquilo que ele nos pode trazer.

Este livro faz parte de uma série, mas é totalmente compreensível sem a leitura do anterior, mas eu fiquei com muita curiosidade para ler o anterior, assim como o seguinte.

Boas leituras e deixem-se invadir pelas palavras. 

4 comentários:

  1. Olá,

    Sem duvida uma boa tecnica se um livro for muito bom avisamos onde está ehehe, e por vezes aparecem de onde menos se espera :D

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Bem, Silvana vejo que gostaste muito deste livro. Sinceramente tenho este livro já há +/- 3 anos na minha estante e nao sei porque raio ainda nao o li! será este ano, com certeza!beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a perder uma leitura fantástica! A sério, não o deixes mais tempo na estante. Eu adorei e fiquei com imensa curiosidade de ler os restantes livros da série. Mas a biblioteca só tem este e penso que em Portugal só editaram o anterior. Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!