domingo, 23 de fevereiro de 2014

Maratona Viagens (In)Esperadas (2) | Desafio 5 e 6


DESAFIO 5
Que imagem escolherias para uma capa alternativa do livro que estás a ler (sugerido pela Cláudia Oliveira).

Cá continuo a minha leitura do livro 6 de Abril de 96. Eu gosto da capa da edição portuguesa uma vez que me repete para uma das partes do livro que mais gosto. Apesar disso, acho que a imagem de um anel com a inscrição 6 de Abril de 96 no interior também seria bastante adequada. Não, não é data de casamento. Aconselho-vos a ler o livro, porque até eu andei longe de adivinhar o significado daquele anel com aquela inscrição. 

O anel poderia ser algo do género (não consegui encontrar um que fosse de encontro ao descrito no livro).
(imagem retirada daqui)


DESAFIO 6
De que país é o autor do livro que estás a ler? É a primeira vez que lês um livro de um autor com essa nacionalidade? Se não, deixa algumas recomendações de bons livros desse país ou os últimos livros que gostaste desse país?

Curiosamente, é a única escritora italiana que li. Não me lembro de ler livros de mais autores italianos. Eu gosto muito da Sveva e da forma como ela constrói histórias apaixonantes sobre mulheres de coragem. Já li muitos livros desta autora, mas vou recomendar os meus dois livros preferidos até ao momento: A siciliana e Lição de tango.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!