segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

TAG | Resoluções Literárias

Vi esta TAG no blog Little House of Books Catarina S.  e a TAG chama-se "Resoluções literárias para 2014". Sei que já passamos do meio do mês, mas ainda não me sinto fora da época de fazer resoluções. Espero que gostem! Podem encontrar a TAG original aqui.

1. Um autor que nunca leste e queres ler.
São vários os autores que ainda não conheço e que quero descobrir durante este ano de 2014. Entre esses autores destaco Sarah Sundin. Tenho um livro dela na estante por ler e quero durante este ano dar-lhe essa oportunidade.

2. Um livro que queres muito ler.
Este ano que muito ler A Filha do Capitão de José Rodrigues dos Santos. Este é um autor que gosto de pegar pelo menos uma vez por ano. O ano passado li o Anjo Branco e gostei muito. Espero que este não me desiluda. 

3. Um clássico que queres ler.
Este ano que muito ler Orgulho e Preconceito de Jane Austen. É um desejo que importo do ano passado, porque não consegui cumpri-lo no ano que passou.

4. Um livro que queres reler.
Não sou muito de reler livros completos. Quando gosto muito de um livro, muitas vezes, gosto de pegar nele e reler aquelas partes que de alguma forma me marcaram. Mas se fosse mesmo obrigada a ler um escolheria És o meu segredo de Tiago Rebelo. É o meu livro preferido do autor e já o li há imenso tempo.

5. Um livro que tens há séculos e queres finalmente ler.
A cabana de William P. Young. Este livro foi-me oferecido em Dezembro de 2010. Na altura andava entusiasmada com o livro devido a comentários de uma professora minha na faculdade, mas por razões que desconheço esse interesse arrefeceu. Quero ver se este ano consigo lê-lo.

6. Um livro gigante que queres ter a coragem para ler.
Outlander - A Libélula Presa no Âmbar (Outlander #2) de Diana Gabalon. O livro tem 1004 páginas na edição portuguesa e quero mesmo ter coragem para o ler. Li o primeiro volume da série no ano que passou e não fiquei totalmente convencida com o história que ele nos apresenta. Porém, gostaria de ler este segundo volume para ver se é desta que fico convencida.

7. Um autor que já leste e queres voltar a ler.
Isabele Allende. Tomei contacto com esta autora no ano passado e gostaria de ler mais obras dela durante este ano.

8. Um livro que te ofereceram no Natal e que queres ler.
Não me ofereceram livros no Natal.

9. Uma série que queres ler, do primeiro ao último livro.
Não sou muito dada a séries. Por vezes irrita-me ter de estar à espera dos volumes seguintes (que nunca chegam aliás). Assim de repente não me estou a lembrar de nenhuma série que queria ler este ano.

10. Uma série que já começaste e queres terminar.
O Cavaleiro de Bronze de Paullina Simons. Estou ansiosa por saber mais de Tatiana e Alexander.

11. Quantos livros queres ler em 2014?
Quero ler no mínimo 60 livros. Foi a meta que tracei... Mas se os meus apetites para a leitura continuarem como estou agora (não me tem apetecido ler) será difícil alcançar este objectivo.

12. Mais algum objectivo literário que queiras partilhar?
Terminar todos os desafios literários a que me propus este ano.

17 comentários:

  1. Olá :)

    Por teres colocado como uma das tuas resoluções ler mais de Isabel Allende lembrei-me que saiu há pouco tempo o seu novo livro, por isso dentro de em breve deverá sair a versão em PT. Eu também gosto dps livros dela e penso que vou pegar neste novo, que é mais policial e parece-me um pouco diferente dos outros livros dela que li até agora.

    Boa sorte com as tuas resoluções :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana,

      Obrigada pela sugestão. Eu só li um, o "Paula". Na altura gostei, mas não me convenceu. Já li tanta coisa boa sobre a autora que quero mesmo experimentar novas leituras.

      Obrigada! :)

      Beijinhos e Boas leituras

      Eliminar
  2. Isabel Allende também quero voltar a ler este ano e quero ver se arranjo o "paula".
    E também queria ler a série "o cavaleiro de bronze" que já ouvi muitas coisas boas a respeito dela :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi precisamente esse o único livro que li da autora. Espero que gostes!
      Ah, essa série... Já nem vou dizer mais nada, só quero que saiam os restantes livros... :D
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
    2. Lê o "caderno de Maya" vale bem a pena :)
      E como psicologa acho que é também um bom livro para ti.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
    4. Obrigada pela sugestão, Marta :)
      Na próxima ida à biblioteca vou investigar a existência deste livro. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Óptimas escolhas.. :D
    Dos livros que mencionaste só li ainda "Orgulho e Preconceito" e recomendo muito.. :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Chris.
      Só leio bons comentários ao livro, por isso tenho mesmo de ler.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  4. Olá,

    Podia comentar várias coisas nesta tag, mas acima de tudo o que mais gostei foi conhecer-te um pouco melhor (falo de objetivos literários) e gostei das tuas escolhas.

    Deixa que também não recebi livros no natal, mas passei muito bem o mais importante eehehe

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,

      Obrigada. :)

      Tens toda a razão, o Natal tens coisas mais importantes do que receber livros ou prendas.

      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  5. Também vou querer ler "Orgulho e Preconceito" este ano! ;D
    Li o primeiro livro de Isabel Allende no ano passado, e tal como tu, gostei bastante! ;) o próximo livro a ler dela será "Inés da Minha Alma"! :D
    A série Tatiana e Alexander também é para continuar, da minha parte!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que seja uma leitura agradável para as duas :D.
      Hum.. Eu não sei qual livro lerei dela este ano. Tenho de averiguar o que existe na biblioteca.
      Uma serie que vale cada minutos que perdemos na leitura daquelas páginas ;).

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá! Vou estrear.me com Isabel Allende este ano e também quero ler o resto da trilogia do Alex e da Tatia :)
    Aind anão li nenhum dos Outlander :X

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes :)
      Outlander, pelo menos o primeiro livro, é algo estranho. Há partes em que lês como se não houvesse amanhã e outras que te levam a arrastar na leitura.
      Era para ser a TAG das cores, mas há uns livros que estão emprestados e estou à espera que eles regressem a casa. Assim que eles voltarem faço a TAG. Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!