domingo, 12 de janeiro de 2014

Rubricas para 2014

No mês passado, anunciei que iriam aparecer novas rubricas aqui no blog (post aqui). Chegou o momento de as apresentar. 

Antes de vos apresentar as novidades quero manter-vos a par daquelas que se vão manter. Para ser mais fácil vou criar uma página apenas paras as rubricas. 

As que se vão manter

Opiniões



Espero, ao longo deste ano, continuar a dar-vos boas opiniões.
As minhas opiniões procuram ir para além da sinopse e do que é óbvio. Espero que sejam do vosso agradado.

Frases Marcantes


Adoro retirar frases dos livros que vou lendo. Frases que de algum modo me inspiram e que quero continuar a partilhar com vocês.

Poetic Dreams

Esta rubrica tem andado muito adormecia, mas quero continuar a espalhar poemas aqui pelo blog. Por isso, ao longo deste ano espero ter mais publicações.

Passagens Memoráveis


Há passagens de livros que inexplicavelmente nos marcam e nos deixam agarrados aquela cena. Nem sempre acontece, mas quando acontece sabe tão bem. Prometo continuar a partilhá-las com vocês. 

Top Ten Tuesday


Os Top Ten não podem faltar. Todas as terças-feiras cá teremos um, sempre com um tema diferente.

Por detrás da tela

As opiniões à sétima arte também vão continuar. Tenho apenas umas opiniões dos filmes que vi no Natal em atraso. 


Por detrás do autor 

Sempre que possível irei continuar a publicar entrevistas de autores. Dou preferência a autores nacionais e caso algum autor queira ver aqui a sua entrevista pode sempre contactar-me que eu terei todo o gosto eu fazer a entrevista.


Estas são as rubricas residentes. Quem por aqui vai passado já as conhece. Mas ano novo pede rubricas novas, por isso coloquei a minha cabecinha a trabalhar e eis o que trouxe para vocês.


A minha relação com...

Eu sempre tive muita curiosidade em saber o que é que os leitores pensam de determinados escritores, que livros já leram, quais os que gostaram mais e os que gostaram menos. No fundo, dar a conhecer aos outros as nossa experiência com determinado autor. Para esta rubrica, podem deixar sugestões. Ainda estou a ponderar se deixe uma votação para os leitores escolherem.

Por entre mundos diversos

Com esta rubrica quero partilhar reflexões, pensamentos, gostos... No fundo, será uma rubrica generalista onde podem surgir diferentes temas. Quero, também , gerar uma discussão saudável entre os leitores, por isso poderão surgir reflexões que se iniciem por questões.

Abecedário Literário

Esta é uma das rubricas que tenho que será mais interessante se outras pessoas participarem.
Pretendo pegar nas letras do abecedário e recordar:

  • Personagens femininos
  • Personagens masculinos
  • Livros

Eu pretendo apresentar o meu, mas seria interessante poder contar com as vossas sugestões.
Caso vos seja mais fácil, podem também publicar no vosso blog.
Assim que lançar a primeira letra respectiva ao primeiro tema deixarei indicações mais claras.

Quem feio ama

Quantas vezes todos nós já fomos conquistados pela beleza da capa e nos deparamos com uma história horrível? Ou quantas vezes, achamos a capa um verdadeiro atentado aos olhos e depois assistimos a uma das histórias mais bonitas da nossa vida? Esta rubrica serve para alertar que nada deve ser julgado pelo exterior.

Lugares (Des)Encantados

Esta vou deixar-vos na expectativa, dia 1 de Fevereiro saberão do que se trata. Não criem muitas expectativas, nem ideias mirabolantes, não será nada de original, apenas uma forma de diferente de reinventar uma rubrica que anda por muitos blogs.

Espero que tenham gostado das minhas ofertas para vocês.
Caso queiram acrescentar ou sugerir alguma coisa, não hesitem em deixar comentário ou enviar mail para pordetrasdaspalavras@gmail.com.

Boas leituras!

8 comentários:

  1. Que post bem organizado! Tens uma data de rubricas no blog e com estas novas, vai ficar ainda melhor. Eu fiquei muito curiosa principalmente com aquelas em que nós poderemos participar. Vou estar atenta! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorei as novas ideias, especialmente o Abecedário literário! Estou muito curiosa e vou tentar participar em tudo o que puder. Beijos

    ResponderEliminar
  3. Olá Silvana,

    Bem isso é que é meter mãos à obra, por cá andarei a ver o teu trabalho, conta com isso ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Fiquei feliz por continuares com algumas das minhas rubricas preferidas e curiosa para ver as novas!! :D
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!