sábado, 25 de janeiro de 2014

Mealheiro Literário 2014

Esta iniciativa foi proposta pelo Nuno do blogue Página a Página e, como já a vi em vários blogues, decidi também aderir. A razão pela qual decidi aderir a este mealheiro é mais para ter noção do quanto poupo ao longo do ano em livros. Compro poucos livros, pois tenho um orçamento muito reduzido e um enorme auto-controlo. 

O meu mealheiro vai incluir todas as minhas leituras de 2014, bem como outros livros que poderei adquirir e que fiquem por ler este ano.

Este post será actualizado ao longo do ano.


COMPRAS 2014: 12 (lidos 1/12)
Valor gasto: 66,42€

LIVROS RECEBIDOS: 18 (lidos 6/17)
Valor Poupado: 221,24€
(aqui incluo os livros que recebi como presente, que ganhei em passatempos e que vieram de trocas)

LIVROS EMPRESTADOS: 44
Valor Poupado: 578,89€
(aqui incluo os livros que trago da biblioteca e que peço emprestados)

E-BOOKS: 5
Valor poupado: 57,00

COMPRAS EM ANOS ANTERIORES: 0
Valor Gasto: 0,00€

DESPESAS COM OS CTT
Valor gasto: 19,14€

TOTAL GASTO EM 2014: 85,56 €
(Livros comprados + Despesas de correio correio)

POUPEI EM 2014: 927,37€
(este valor inclui os livros recebidos + os livros emprestados+ebooks gratuitos)

12 comentários:

  1. Olá,

    Olha uma boa forma de se controlar os gastos com livros, por vezes perdemos um pouco a cabeça e esta é uma boa forma de gerir isso, bem visto :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,

      É verdade. Como disse sou muito controla e compro poucos livros, o ano passado comprei 3. Não tenho orçamento que me permita alimentar o meu vício. Mas achei curioso fazer este controlo para ver quanto poupo, até porque eu tenho uma tendência para ir para os livros mais caros.

      Bjs

      Eliminar
  2. até agora o saldo é mais do que positivo...ainda só gastaste cêntimos! ^_^

    ResponderEliminar
  3. Olá Mafi,

    Sim, um saldo positivo. Como não há muito dinheiro para gastar não há vício :P.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Eu não pus os CTT :X esqueci-me completamente disso damn. E também não estou a considerar ebooks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha e eu não estou a considerar os ebooks... Tenho de ver isso!

      Eliminar
    2. Eu não estou a considerar os ebooks por razões óbvias *coff coff* Mas vou considerar o Kobo

      Eliminar
    3. Pois é :D. De facto, não tem muita lógica incluir aqui.

      Eliminar
    4. Eu também não pus os ebooks e nem me lembrei dos envios dos CTT, mas vou contar por exemplo os portes destes que chegarem agora da campanha da Editorial Presença

      Eliminar
    5. Ainda vais a tempo, Cláudia.
      Boas leituras :)

      Eliminar
  5. Olá Silvana, tenho estado atento a estas poupanças LOL: Muito bem isso é que é poupar. (que os tempos não andam para grandes extravagâncias)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nuno :).Obrigada pela atenção que tens dado aqui ;).
      Pois não andam não e para quem não tem recursos financeiros a biblioteca e os livros emprestados são a solução encontrada para dar continuidade a este vício ;).
      Boas leituras

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!