domingo, 26 de janeiro de 2014

Maratona Viagens (In)Esperadas | Plano de leitura


Pessoalmente, tenho andado com pouca vontade de ler, por isso espero que esta maratona me ajude a superar esta fase menos boa de leituras.

Não vou traçar um grande plano, visto que só a partir de quarta é que vou conseguir dedicar mais tempo à leitura. 

Em primeiro lugar quero terminar:

Este livro tem sido uma verdadeira tortura para ler. Andava muito curiosa para ler Haruki Murakami por causa do bons comentários que tenho lido a respeito do autor. Infelizmente, esta primeira experiência não está a ser muito agradável. Hoje consegui avançar um bocadinho e dos três contos que li hoje, dois deles encheram-me as medidas. 

Para depois ou para ler em simultâneo com o anterior.

Uma boa maratona a todas as participantes e boas leituras. 

8 comentários:

  1. Boas leituras!! A ver se esta maratona puxa por nós :)

    ResponderEliminar
  2. Pois por isso é que eu não vou fazer grandes planos...vou ler o que me der na telha.
    Mas pelo menos quero acabar "o leitor"
    Boas leituras e que passe essa fase :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto há-de passar.
      Estás a gostar d' "O leitor"?
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá,

    Desejo-te uma boa maratona, Haruki é sem duvida um grande escritor, não li esse livro, mas espero que gostes :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,

      Acho que comecei mal com Haruki. Não estou a gostar assim tanto do livro. É uma colectânea de contos o que dificulta a nossa ligação com o livro.

      Obrigada.

      Bjs e boas leituras.

      Eliminar
  4. No outro dia passei por aqui e vi que estavas a ler Murakami e fiquei curiosa para ver a tua opinião. Vi agora que não estás a gostar :/
    De qualquer forma acho que não tem a ver com o facto de ser um livro de contos, a escrita de Murakami é muito diferente e estranha, por isso ou se gosta ou não se gosta, já li livros dele que são completamente surreais. Embora haja leitores que gostam mais de ler os contos e outros que gostam de ler os seus romances, no meu caso gosto dos dois géneros.
    Nesse livro tens um conto que é uma parte do livro Sputink meu amor, já não me lembro se é também nesse em que está um excerto do livro As crónicas de um pássaro de corda.
    Em todo o caso, aconselho-te a ler o conto: a rapariga prefeita numa manhã de Abril do livro o Elefante evapora-se, é o meu conto preferido dele :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas sugestões, Margarida.
      De facto, foi uma leitura muito difícil. E, sim o autor tem uma escrita muito estranha. Ainda penso dar-lhe mais uma oportunidade para ver se consigo encaixar-me com o estilo dele e com as suas histórias.
      Vou procurar esse livro na biblioteca.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!