sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Balanço | Leituras



Neste post irei transformar as leituras em números. Já o tinha feito no ano passado (consultar post aqui e pretendo comparar os resultados.

Em 2013 consegui superar o meu objectivo inicial, que era de 50 livros. Quando estava quase a atingir esta meta aumentei para mais 10. No final consegui um bonito número de 75 livros lidos.

Não sei se este ano conseguirei chegar a tanto, mas estabeleci como meta inicial os 60 livros.

Assim, traduzindo os livros lidos em 2013 em números temos:


  • 75 livros lidos (mais 39 livros que em 2012);
  • 24919 páginas desfolhadas (mais 13115 páginas do que em 2012);
  • Nómada foi o livro mais longo que li (836 páginas);
  • Nora Roberts foi a autora mais lida (4 livros);
  • 17 livros tiveram 5 estrelas contra 3 livros com uma estrela;
  • Descobri 46 novos autores.
  • Fiz 8 leituras beta 
Em vez de fazer um post separado irei apresentar aqui os meus top 5 do ano de 2013.

Top Melhores livros


Top Piores Livros


Aqui vou deixar o top das 5 personagens femininas e masculinas que me conquistaram pelo seu carácter, pelo seu papel na narrativa... No fundo são as personagens que permanecem na minha memória e que, por vezes, se tornam nossas grandes amigas.

Top Melhores Personagens Femininas
Top Melhores Personagens Masculinas
Espero em 2014 conseguir superar estes números.
Boas leituras!

24 comentários:

  1. É tanta coisa boa junta :D TOP melhores livros já li NR e Paullina Simons e quero ler esse da Karen Rose
    Top personagens: 19 minutos (tenho por ler *_* ele não é um assassino?

    Boa sorte para os desafios :D

    ResponderEliminar
  2. Bem, vou abster-me de dizer o que quer que seja sobre o da Paullina Simons, porque já nem tenho o que dizer. É um livro especial e pronto.

    O Peter do Dezanove Minutos é, de facto, um assassino... Mas quando leres o livro terá de ver mais longe, terás de ver o Peter como o jovem para além daquele acto dele. Emocionei-me imenso com este rapaz e com o final dele. Não te quero adiantar muito porque não te quero dar spoilers. Apenas te posso dizer que olhei para o Peter não como o assassino, mas como o adolescente com problemas. A mente humana, assim como os sentimentos humanos, fogem muitas vezes à razão. Não estou a desculpar o que ele fez, estou apenas a compreender...Poderás achar estranho, mas senti uma enorme empatia por este rapaz e muitas vezes tive vontade de saltar para dento do livro e abraça-lo, com muita força... Tens mesmo de ler o livro!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Mónica disse o mesmo *o* Estou tão curiosa!
      Quero acabar a trilogia da Paullina este ano e ler os contos

      Eliminar
    2. Vale mesmo a pena, Catarina... É daquelas leituras que te impressionam de te acompanham durante muito tempo... Acho mesmo que não há palavras que possam descrever a intensidade de emoções que o livro provoca. Espero que o leias em breve :).

      Eu também quero acabar a trilogia!!! :) Que contos?

      Eliminar
    3. Acho que existem contos relacionados com a trilogia. Um deles é dos pais do Alex :)

      Eliminar
    4. A sério!!!! :D Não fazia a mínima ideia, mas já fiquei feliz... Afinal ainda vou saber uma bocadinho mais do meu Alex <3. :P

      Eliminar
    5. Siiiimmmmm!!! Muito obrigada! :) :) :)

      Eliminar
  3. Que belos números, foi um balanço muito positivo!!
    Ainda não li nenhum do teu top 5 mas tenho curiosidade em todos!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      São bons livros que merecem ser lidos. E já sabendo aquilo que gostes, acho que vais gostar!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. O da Paulinna foi o meu de 2012! Adorar é dizer pouco. Baba e ranho também, desculpem lá a imagem... Sempre quero ver se vão publicar os dois este ano.
    óptimas escolhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O da Paulinna é lindo... Simplesmente fantástico!! Espero que os publiquem este ano, estou deserta de os ler.
      Obrigada, Ivonne!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Parabéns pelos teus resultados de 2013 :) Leste exactamente o mesmo número de livros que eu e o teu objetivo para este ano é também o mesmo que o meu :)

    Tenho muita curiosidade em ler As Serviçais. Vi o filme e adorei.

    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana,

      Obrigada :). Espero, então, que ambas consigamos alcançar os nossos objectivos.

      Não vi o filme, mas o livro é fantástico. Não sei como é contigo, mas comigo, mesmo que já tenha visto o filme quero sempre ler o livro.

      Beijinhos e boas leituras!

      Eliminar
    2. Sim, também gosto sempre de acompanhar com livro, há sempre coisas que num sitio aparecem ou são melhor exploradas que no outro.

      Beijinhos

      Eliminar
    3. Tens toda a razão. E depois é interessante comparar os dois.
      Sinceramente são poucas as adaptações que se equiparem ou superem o livro. Mas é sempre interessante ver os dois lado.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Belas leituras, hem? Do teu top, a maioria ainda não li, mas o Jogo de Mãos é um dos meus livros favoritos. Adoro a história, as personagens, é simplesmente um dos romances mais bonitos da Nora Roberts! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, "Jogo de Mãos" é um livro sensacional!!
      Aconselho a ler os outros, penso que vais gostar :)
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Olá,

    Dá para ver que foi um excelente ano de leituras e que conseguiste ler imensos, daria por muito satisfeito se consegui-se ler 4 livros por mês mas duvido ehehe

    Não querendo entrar muito em detalhe das tuas escolhas fico com pena que não tenhas gostado do livro O último livro (Zoran Živković), não o li mas acredito que seja um livro muito interessante para quem goste do genero, alias é muito elogiado e quero ver se o leio este ano ;)

    Bjs e que 2014 seja ainda melhor ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,

      As circunstâncias ajudaram, o ano passado fiquei-me pelos trinta e poucos.

      Em relação a esse livro, é assim, a ideia é bastante original, mas está tão mal explorada. A escrita e a narração deixam muito a desejar, mas isto é o que eu acho. Acho que deves ler e formular a tua própria opinião. Fico à espera dela lá no teu blog.

      Obrigada e igualmente.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Ois,

      A ver se tenho oportunidade, mas gostava de o ler sim, já as Serviçais estamos totalmente de acordo ;)

      Bjs

      Eliminar
    3. Olá
      Sim, acho que deves ler e espero sinceramente que gostes. Acho que é sempre bom haver opiniões divergentes :).
      As Serviçais é um livro excelente... Só tenho é que agora ver o filme ;).
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Estou a ler "O Grande Amor da Minha Vida"!! :D
    Já conheço a vencedora do pódio das personagens femininas, por isso agora tenho de conhecer o campeão masculino! É um livro que me deixa curiosa, esses "Dezanove Minutos"!
    Beijinhos! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que estejas a gostar do livro :).
      "Dezanove Minutos" é um livro que apela muito à sensibilidade. O Peter é o rosto de muitos miúdos a idade dele que passam horrores na escola, infelizmente ninguém o ajudou e as coisas rebentaram para o lado errado. Deves ler, Carolina... Penso que vais gostar! Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!