quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

2013 dá lugar a 2014 | Balanço de 2013 e Mensagem de Ano Novo


Ainda não tinha deixado aqui a minha mensagem de Ano Novo para vocês, mas em primeiro lugar quero fazer um balanço do que por aqui se passou em 2013.

Pessoalmente, não foi um ano fácil! Em termos do blog considero que foi um ano óptimo. Em dois anos de existência foi o ano em que mais cresceu e isso deve-se a todos aqueles e aquelas que muito amavelmente passam por aqui, que comentam, que alinham nas minhas ideias, que, no fundo, dão um bocadinho de vocês também a este espaço. Por tudo aquilo que de visível e invisível têm dado ao blog o MEU MAIS SENTIDO OBRIGADA. Sem vocês nada disto faria sentido.

Espero que durante o próximo ano continue a ter imaginação suficiente para conduzir por bons caminhos e o blog e espero poder contar com vocês aí desse lado, para criticarem, comentarem, ou simplesmente deixarem-se invadir pelas minhas divagações literárias (ou não literárias).

Fazendo uma retrospectiva do que se passou aqui pelo blog, considero que o ponto alto foi mesmo o Especial Natal. Mais este sucesso apenas foi possível porque tinha uma parceira extraordinária que merece muito mais do que simples obrigada. Mas, infelizmente, nestes momentos as palavras tornam-se escassas para transmitir os sentimentos que se instalam em nós. Por isso, Catarina, à falta de melhores palavras que descrevam tudo aquilo que foi partilhado ao longo destes dias, fico-me apenas pelo meu: MUITO OBRIGADA. Foi um prazer enorme partilhar e trabalhar contigo neste Especial Natal, que formalmente terminará amanhã com a publicação dos vencedores do livro e da capa de livros (não se esqueçam de amanhã conferir se são ou não vencedores). 

Mas as surpresas e as coisas boas que o blog me deu em 2013 não ficam por aqui. É certo que tenho um conjunto de blogs que gosto de visitar e de comentar sempre que tenho disponibilidade, mas o melhor é quando a paixão pelos livros e partilha de situações se prolonga para além do ecrã do computador. Considero que este ano fiz boas amigas literárias. Pessoas que ao seu jeito e de acordo com a sua disponibilidade me deram muito mais do que aquilo que eu esperava. Deram-me apoio e ajudaram a que os dias mais cinzentos fossem preenchidos pela boa luminosidade dos raios do carinho, da amizade, da partilha e até mesmo de silêncios compreensivo. Foram pessoas que passei a ver para além dos blogs. Não tenho um top de blogs, mas tenho um top de bloggueres que tornaram o meu ano num ano melhor. 
Como já escrevi em cima, as palavras tornam-se diminutas quando queremos transmitir sentimentos. Por isso meninas, cada uma de vocês é especial pelo tempo que me dedicaram, pelos mails de incentivo e de força, pelas horas de partilha no skype e no facebook, por me fazerem levantar em situações más (mesmo, por vezes, não saberem que elas estão por aqui), por simplesmente estarem desse lado...
Sem nenhuma ordem especifica fica aqui o meu top de amigas literárias:

Denise do blog Quando se Abre um Livro
Catarina do blog Sonhar de Olhos Abertos
Cata do blog Páginas Encadernadas
Marta do blog I only have
Elizabete do blog A wonderful world  (que tive o prazer de conhecer pessoalmente)
Soraia do blog Soraia Pereira (que também tive o prazer de conhecer pessoalmente)
Carolina do blog Singularidades de Uma rapariga Loira

Ao longo deste ano também tive a oportunidade de fazer muitas leituras Beta. Por isso, quero também agradecer aos escritores portugueses a confiança que depositaram em mim e agradecer a oportunidade de me deixarem ler as suas obras. Que em 2014 continuem a dar asas à imaginação para nos brindarem com livros de nos tirar o sono. 

Espero que 2014 seja um ano bom para todos vocês que estão aí desse lado. Que vos traga bons momentos, felicidade, amizade, amor, saúde e trabalho. Que seja uma ano cheio de sonhos realizados e de sonhos formulados, porque nunca devemos deixar de sonhar.

Amanhã trarei o balanço em termos de leituras e apresentarei, pormenorizadamente, as coisas novas que tenho para vocês.

Deixem-se invadir pelas energias positivas e um Feliz 2014. 

17 comentários:

  1. Oh, que palavras tão simpáticas! És uma querida e também adorei conhecer-te :)
    Espero que o novo ano te traga montes de coisas boas, tu mereces!!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Acima de tudo obrigada por tudo aquilo que se tem passado off de record!
      Desejo o mesmo para ti!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Só te tenho a agradecer por estar nesse teu top. Sem dúvida que a melhor parte dos blogs é conhecer quem está por trás deles e com certeza tu foste uma das pessoas que mais fez isto valer a pena :')

    Um óptimo 2014 para ti, cheio de bons livros mas sobretudo cheio de coisas boas. Quando eu estiver de férias, vou-vos fazer uma visita, a ti e à Soraia :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras Elizabete :)

      Igualmente. Eu e a Soraia cá te esperamos ;). Beijinhos

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Obrigada Clarinda.
      Um feliz 2014 também para ti :).
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Oh que texto lindo e a menção à minha pessoa é simplesmente WOOW *__*
    És uma pessoa extraordinária e adoro falar contigo e visitar o teu blogue e ler as opiniões e participar nos desafios *-*
    Espero que 2014 seja melhor que 2013 não só no blogue, mas em tudo. E espero também que consigas aquilo que falamos. Continuo a fazer figas (é assim que se diz?) ^^

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É assim que se diz :)...
      Muito obrigada, por tudo mesmo. Desejo-te o melhor do mundo ;).
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá Silvana,

    Antes demais bom ano repleto de coisas boas e fico contente que o teu blog tenha crescido e te sintas satsfeita :)

    Sei que estou em falta aqui com alguns comentários, mas este periodo tem sido complicado a ver se comento ainda esta semana algumas mensagens que colocaste ;)

    Bjs e que 2014 seja ainda melhor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,

      Obrigada. Espero que o teu ano de 2014 seja um ano de boas conquistas.

      Não faz mal, Fiacha. É normal. Também aproveito para te agradecer a tua recente presença aqui por estes lados. Foste a surpresa final de 2013.

      Beijinhos e Feliz Ano Novo. ;)

      Eliminar
  6. Que mensagem tão bonita! ^^ e que orgulho estar nesse TOP! Resta-me deixar um grande obrigada por tudo Silvana! *-* este ano que passou trouxe-me grandes experiências e amizades, e tu foste, sem dúvida uma delas! :D
    Um grande, grande beijinho e que 2014 te traga muitas coisas boas! Feliz ano novo! *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Carolina!
      Tudo de bom para ti também.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Feliz 2014!
    Deixei um selo no meu blog: http://souojose.blogspot.pt/2014/01/the-versatile-blogger-award.html

    ResponderEliminar
  8. Olá querida, muito obrigada por constar a menção da minha pessoa!Merci mesmo mas de qualquer das maneiras tu mereces por isso, espero mesmo que seja um ano bem diferente de 2013 para ti, que consigas arranjar emprego e mudar a tua vida para bem melhor :D
    Já sabes eu continuo aqui deste lado :)
    Bjs grande e bom ano 2014!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras, Marta.
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Eu sei que já venho muito atrasada mas não tenho andado aqui pela blogosfera:/ Muito muito obrigada pelas palavras carinhosas e espero que o ano de 2014 te traga muitas coisas boas porque sem dúvida que as mereces Silvana. Muitos beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vens sempre a tempo.
      Eu tenho notado a tua ausência :(. Espero que tenha sido por boas causas :).
      Obrigada pelas palavras, Catarina! Aliás obrigada por tudo! Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!