terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Top Ten | Especial Natal



Livros para ler no Natal

Hoje damos sai o primeiro de 5 Top Tens especiais dedicados ao Natal. Para começar em grande, eu e Catarina vamos eleger os 10 livros ideias para ler no Natal. Espero que gostem e que façam o vosso Top Ten.
Os livros não serão apresentados por nenhuma ordem específica. 

A Prenda de Cecelia Ahern
  
A parte mais importante do livro acontece na noite de Natal e a mensagem que o livro oferece ao leitor está muito relacionada com o espírito e com os valores do Natal.

O Cavaleiro da Dinamarca de Sophia de Mello Breyner Andersen
Tal como o anterior, uma parte da acção decorre no Natal e tem igualmente associados os valores inerentes ao espírito natalício. 

Se me pudesses ver agora de Cecelia Ahern


Escolho este livro pela mensagem que está presente em todo o livro. Este livro faz-nos ver que há mais vida para além do dinheiro.

O Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry


Este livro leva-nos de volta ao mundo inocente da infância. É um livro muito bonito e que se lê tão bem nesta época do ano porque apela muito ao coração e ao "essencial" da vida "que é invisível" aos olhos. 

A filha da minha melhor amiga de Dorothy Koomson
A filha da minha melhor amiga

Penso que este livro é ideal para ler no Natal porque a Kamryn Matika teve uma atitude que mostra aquilo que é o verdadeiro perdão. Foi um verdadeiro Menino Jesus. É um livro muito comovente que tem, igualmente, uma boa dose de momentos divertidos. 

Sei onde estás de Karen Rose
Sei Onde Estás (Livro #3)

Karen Rose é uma escritora para qualquer altura. Um bom policial, com muito mistério ao barulho e para completar um bonito romance de fazer suspirar... 

Uma voz na noite de Sandra Brown
Uma Voz na Noite
Associo este livro a esta altura do ano por uma razão pouco interessante. Foi o primeiro livro que li da autora e tal aconteceu o ano passado, pouco antes do Natal. Por uma questão de associação (penso que seja isso) acabo sempre por associar o livro ao Natal.

A Rapariga que Roubava Livros de Markus Zuzak 
A Rapariga Que Roubava Livros
A Liesel é um verdadeiro presente de Natal. Um história comovente, com muita originalidade e com uma mensagem aterradora.

As gotas de um beijo de Carina Rosa
As Gotas de um Beijo
Uma história de amor é boa para ler em qualquer altura do ano. Um dos momento mais bonitos do livro, e do qual gostei mais acontece na noite de Natal. Além de tudo isto, o livro foi lançando recentemente, logo é uma boa prenda de Natal.

Um Natal que não esquecemos de Jacquelyn Mitchard
Este é um dos livros mais pequenos que li e traz-nos a história de uma família que na antevéspera do Natal vê a sua vida mudar de forma abrupta. Apesar de alguma tristeza associada, o livro consegue passar a mensagem daquilo que é mais importante nas relações humanas: o amor.

Espero que gostem das minhas sugestões. Eu fico à espera das vossas.
Não se esqueças de ir ver as escolhas da Catarina no blog A sonhar de olhos abertos. 

18 comentários:

  1. Gostei bastante das sugestões, vês também as minhas :D
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Também ainda pensei em colocar o Principezinho e confesso que me esqueci da Rapariga que roubava livros:p Que vergonha! Gostei das tuas escolhas. Fiquei feliz por termos escolhido livros diferentes:) Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, assim há mais variedade de sugestões :).
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Todos muito boas sugestões; alguns já li e os restantes quero lê-los quase todos :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Só me resta esperar que gostes dos que ainda não leste.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. “O Principezinho” e “A Filha da Minha Melhor Amiga” são excelentes leituras para o espírito desta altura do ano :)
    Como leitura de Natal aconselho “A Noite de Natal” de Sophia de Mello Breyner Andresen, é lindo :’)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me falaram muito bem desse livro da Sophia. Obrigada pela sugestão, eu adoro Sophia.

      Beijinhos

      Eliminar
  5. da lista, que acho interessante e da qual li karen rose , sandra b., principizinho, estou a contar ler a rapariga que roubava livros. bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes do livro A rapariga que roubava livros. Foi uma das minhas melhores leituras do ano passado. Beijinhos

      Eliminar
  6. Já li O Cavaleiro da Dinamarca, A Prenda, A Filha da Minha Melhor Amiga, As Gotas de um Beijo, A Rapariga que Roubava Livros e O Principezinho :D

    Adorei o TOP!
    Beijinhos`*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Desta vez não contribuo para o aumento da tua Wish list;)

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Gostei muito do teu top.. :D
    Óptimas sugestões..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Só li o 2º e o 4º! Gostei muito de ambos! Tenho o 7º para ler! Quem sabe não aproveito a dica e leio em breve!! :D
    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste! Tens aí uma boa leitura, espero que gostes tanto como eu :) Beijinhos.

      Eliminar
  9. A Prenda é mesmo um autêntico presente de Natal. Foi um livro que recebi de sorteio há uns anos atrás e adorei a história. :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é um livro em que a leitura vale o tempo que perdemos com ele.
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!