domingo, 29 de dezembro de 2013

TAG | Inverno de Palavras



E chegamos à última TAG deste especial Natal. O Inverno chegou até nós há poucos dias e eu e Catarina criamos uma TAG para assinalar a sua chegada. . É uma estação que gosto bastante. Espero que gostem de mais esta TAG e que a levem para os vossos cantinhos. 

Mais uma vez é uma TAG bastante simples e só têm de indicar um livro para cada categoria que aqui vos apresentamos.


Indica um livro com cores/Imagem que te lembrem o Inverno


Esta capa possui cores muito suaves e frias que me faz associar imediatamente ao Inverno. Depois a rapariga da capa usa um gorro de aspecto bem quente e, por fim, parece-me que as flores que estão na capa são das amendoeiras. As amendoeiras são árvores em que a flor aparece por volta de Fevereiro/ inícios de Março e quando existe uma grande área preenchida por estas árvores dá a sensação de que nevou naquela zona. Uma imagem lindíssima.



O dia mais pequeno do ano acontece em Dezembro, indica um livro com poucas páginas ideal para ler nestes dias com pouca


Este livro lê-se rapidamente, conta-nos a história de uma pequena fada que se vai cruzando com diferentes personagens. É um livro que quero reler durante o próximo ano.


As noites estão longas o que convidam a longos serões de leitura à lareira, indica um livro que se torna numa excelente companhia pela noite dentro.


Este foi uma das minhas melhores leituras em 2013. Uma história muito cativante, um romance que vemos crescer desde o início. Todos estes aspectos ainda têm o toque da actividade que as personagens praticam: a magia. É uma leitura viciante, um livro que é bastante difícil de deixar e capa é muito bonita (sou suspeita, adoro azul).


As leituras de Inverno são profundas, indica um livro que te deixou a pensar nele por muito tempo depois de terminares a leitura.

As Terças com Morrie

Ia colocar aqui A rapariga que roubava livros, mas não queria repetir e queria mostra-vos outras opções. As Terças com Morri foi um livro sugerido por uma professora na faculdade a propósito da sua disciplina que era dedicada aos seniores. Não é um livro técnico, é apenas um livro que nos fala do encontro de duas gerações em que o mais velho é um antigo professor da personagem mais nova. Juntos fazem-nos pensar em questões relacionadas com o nosso quotidiano e, acima de tudo, o papel dos mais velhos na nossa vida. Um livro bastante bom que pretendo reler um dia.


A maior festa do ano acontece no Inverno, o Natal, partilha com os leitores a tua melhor leitura de 2013


Acho que a minha resposta a esta categoria é fácil de adivinhar por quem foi passando aqui pelo blog ao longo do ano. Já não tenho muito a acrescentar acerca do livro. Tudo o que eu queria dizer já fui escrevendo por aqui. É um livro bonito, com uma história de amor no meio de mais uma guerra injusta. 


A calma do inverno convida à reflexão indica uma música que escolherias para te acompanhar nas leituras ou simplesmente que preencha os teus momentos de silêncio. 


Esta é daquelas músicas que gosto de ouvir em qualquer altura do ano. É uma música clássica, um pouco triste, mas com um ritmo que se adequa imenso àquilo que o Inverno nos oferece. Oiçam a música.

Mas, para outros gostos sigam os seguintes passos:


Em seguida aqui. (Adoro a música que está nesta ligação)

(Dica diminuam um pouco o som da música no youtube e aumentem o volume do vosso pc)

Deliciem-se.


O novo ano aproxima-se, fazem-se projectos, pensa-se em sonhos que queremos concretizar indiquem um autor que nunca leram e gostariam de ler em 2014.


Juliet Marillier

Já li tantas opiniões positivas aos livros desta autora que estou curiosa por ler algum livro dela e, finalmente, conhecer o mundo que ela nos oferece.

Continuem a participar nos desafios da Maratona. 
Não deixem de ver as respostas da Catarina a esta TAG no blog Sonhar de olhos Abertos.

10 comentários:

  1. Jogo de Maõs.... adoro tanto esse livro :)

    ResponderEliminar
  2. Também gostei do Jogo de mãos:) Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi das minhas melhores leituras este ano :). Beijinhos

      Eliminar
  3. Tenho que fazer :D
    Tenho o Sangue-do-Coração da Marillier e dois ebooks em PT-PT se quiseres ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Faz que depois vou lá espreitar as respostas!

      Obrigada! Tenho de ver o que há na biblioteca. Sei que há bastantes exemplares.

      Eliminar
    2. Não sei, Cata... Passei os olhos pela prateleira onde estão os livros dela, mas não te sei dizer quais os títulos.

      Eliminar
    3. Eu acho que ias gostar de Sevenwaters ;)

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!