sábado, 7 de dezembro de 2013

Sei onde estás (Romantic Suspense # 3) [Opinião]


Sei Onde Estás (Livro #3)

Autor: Karen Rose
Ano: 2009
Editora: Circulo de Leitores
Número de Páginas: 439 páginas
Classificação: 5 Estrelas

Sinopse
A advogada de sucesso Kristen Mayhew tem um admirador secreto perigoso. Envia-lhe cartas. E mata os criminosos que ela não consegue condenar. Este vingador parece conhecer os seus pensamentos, todos os seus movimentos e, até, o segredo que a tem impedido de entregar o coração a Abe Reagan, o detective indigitado para a proteger. À semelhança de Kristen, Reagan é perseguido pela perda de algo precioso que jamais conseguirá recuperar. Porém, sob a ameaça de um serial killer, apoiam-se mutuamente e atrevem-se a redescobrir a paixão... apesar das constantes ameaças de que Kristen será o próximo alvo.

Opinião
Karen Rose foi uma das minhas grandes descobertas deste ano. Uma autora que conjuga romance e crimes de uma forma extremamente cativante.

Sei onde estás é um livro que nos trás a história de um assassino que pretende eliminar os criminosas que Kristen não conseguiu que fossem condenados. Há muita história por detrás deste assassino justiceiro e os leitores ficam longe de o descobrir. Os acontecimentos são narrados com muita minúcia e conseguem dar um toque macabro a tudo o que se vai passando.

Paralelamente, há um romance que se desenvolve e há, simultaneamente, histórias passadas que se desvendam. Kristen e Abe têm passados marcados pela perda. Abe ainda conheceu a felicidade oferecida pelo amor, por outro lado, Kristen fechou todas as portas do seu coração. O amor e o carinho que vai encontrando na sua relação com Abe, derrubam os muros que esta mulher reservada construiu em torno de si própria. 
E assim nasce mais uma história de amor apaixonante, capaz de deixar o leitor enfeitiçado pela força que eles transmitem. 
Adorei estes dois (tal como todos os pares românticos que Karen Rose me deu a conhecer até ao momento) pelas particularidades que a personalidade deles apresenta. Identifiquei-me com a reserva de Kristen ao mesmo tempo que me identifiquei com a personalidade calorosa de Abe. Aqui está um romance bem conseguido, uma vez que a autora conjugou estas duas personalidades de forma a complementarem-se.

Um outro aspecto que gostei bastante foi o facto de reencontrar Aidan (uma das personagens principais do livro A Morte Chama-te) e toda a sua família. Ainda é irmão de Abe (e Abe também aparece referenciado no livro que citei anteriormente). Apesar destas referências a personagens de outros livros (também aparece a Dana do livro O sabor da vingança) eles são independentes uns dos outros e podem ser lidos de forma independente.

Boas leituras e deixem-se invadir pelas palavras. 

10 comentários:

  1. desta série faltam-me ler o 10, 11, 12 (não tenho a certeza da ordem a editora francesa não respeitou a ordem de publicação). curiosidade em França é a Harlequin que publica esta autora. esta série é muito boa. bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faltam-te pouquinhos :)! Sim, concordo contigo, a série é muito boa :).
      Engraçado ser a Harlequin :)... França é muito à frente...

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá,

    Nunca li nada da escritora mas parece-me interessante, parece-me que o romance acaba por ser algo secundário e que acaba apenas por ser uma mais valia que a escritora trás aos seus livros, fica a sugestão :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,
      Não diria que é secundário... Por exemplo, neste livro crime e romance acabam por se entrelaçar e ocupar ambos uma posição bem central na história.
      Espero que gostes quando leres algum livro de Karen Rose.

      Bjs

      Eliminar
  3. Aiiiiiiiii eu quero -.-'' Comprei 6 dela para o Natal em capa dura, mas não calhou este :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu trouxe da biblioteca! É lindo este livro, aliás como todos os de Karen Rose. Sim, ela deixou-me viciada nos livros dela -_-. Vale bem todos os segundos que perdemos a ler o livro e a reler determinadas passagens.

      Eliminar
    2. A minha biblio só tinha um (que foi a minha estreia e foi um dos que comprei)
      Tenho a série no Kobo, mas não resisti às capas, nem ao preço :x

      Eliminar
    3. Pois, tu ofereceste-me a série em formato digital :)
      Mas de facto dá vontade de os ter na estante... Depois tira fotos :)
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!