sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Parece que hoje foi sexta-feira 13...

Não sei se há alguém supersticioso por aqui, mas decidi partilhar por aqui um aspecto engraçado que vi aqui: As 13 superstições em que as pessoas mais acreditam


1- Partir um espelho é sinónimo de 7 anos de azar
2- Varrer os pés de uma pessoa faz com ela nunca se case
3- Abrir o chapéu de chuva em casa atrai problemas
4- Colocar uma vassoura ao contrário atrás da porta faz com que uma visita chata vá embora
5- Ver um gato preto neste dia dá azar
6- Passar por baixo de uma escada dá azar
7- Devemos entrar sempre com o pé direito para dar sorte
8- No dia do casamento o noivo não pode ver a noiva antes da cerimónia para não dar azar
9- Ter a orelha quente significa que alguém está a falar de nós
10- Bater 3x na madeira afasta os maus espíritos
11- Nunca devem estar 13 pessoas à mesa
12- Cruzar facas dá azar
13- Colocar a mala no chão significa perder dinheiro

Alguma delas faz parte da vossa lista de superstições? 
Eu não sou supersticioso... Mas acho alguma piada a estas coisas e tenho alguma curiosidade no tema.

8 comentários:

  1. Não sou muito supersticiosa mas acho imensa piada. Tenho um livro sobre superstições e de vez em quando gosto de ir folheá-lo!! :)

    ResponderEliminar
  2. Eu não sou supersticiosa, mas tenho uma amiga, com quem me dou bastante, que acredita mesmo nessas coisas! :D Acho tanta piada! *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) é engraçado ver a reacção das pessoas a estas coisas.

      Eliminar
  3. 9- Ter a orelha quente significa que alguém está a falar de nós
    10- Bater 3x na madeira afasta os maus espíritos

    ...
    e mais umas pessoais

    ResponderEliminar
  4. Das que referiste confesso que não gosto realmente de abrir um guarda chuva dentro de casa e quando tenho as orelhas quentes penso sempre que alguém está a falar de mim:P Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É engraçado, como inconscientemente depois associamos determinadas coisas...
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!