quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Os poemas da minha vida - António Lobo Xavier [Opinião]


Os poemas da minha vida

Autor: António Lobo Xavier
Ano: 2005
Editora: Público
Número de páginas: 160 páginas
Classificação: 2 Estrelas
Desafio:  De A a Z...

Opinião
Neste livro, o autor reuniu um conjunto de poemas que ao longo da sua vida tiveram algum significado para ele. 

Pessoalmente, de vez enquanto, gosto de ler poesia alternando com a leitura de um livro em prosa. Considero que a poesia apela à sensibilidade escondida em cada uma das palavras.
Gostei de todos os poemas que foram escolhidos. Porém, eu tenho um gosto especial pelos poetas do século XX. Adoro Sophia Anderson, Fernando Pessoa, Florbela Espanca (que infelizmente não tem nenhum poema nesta compilação)... entre tantos outros.

Para quem gosta de poesia, este pode ser um bom livre para saborear diferentes poemas, de diversos autores e deixar-se inspirar pelas palavras e mensagens de cada um.

Deixem-se invadir pelas palavras e boas leituras. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!