quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Especial Natal | Top Ten



Mais uma terça-feira natalícia que vem acompanhada por um Top Ten dedicado ao Natal. 
Para esta semana, eu e a Catarina decidimos dar-vos a conhecer os nossos filmes preferidos de Natal.

Aqui vou listar os 10 filmes que, de algum modo, tem algum significado para mim e que, por isso, associo ao Natal.  

Serão apresentados sem nenhuma ordem específica. 

Shrek

Eu adoro filmes de animação e este não será o único que aqui irei colocar. Este filme irá, para sempre, fazer lembrar-me o Natal. Adoro o boneco em si, assim como todas as mensagens que estão de cada um dos filmes que completam esta série. As minhas personagens preferidas são o Burro e o Gato das Botas. Vale a pena ver. 




A Mulher do Viajante no Tempo 

Vi este filme este ano e adorei. Tem uma bonita história de amor, há parte da história que tem neve e a parte final do filme acontece numa época em que associamos sempre ao Natal: a passagem de ano.


Marley e Eu

Adoro animais e este filme deixa-me com as emoções à flor da pele. Gosto muito de o rever em qualquer altura do ano, mas tem um gosto especial revê-lo no Natal. Para mim, o meu cão ocupa um lugar muito especial, é um membro da família (já o tenho há quase 10 anos) e será muito difícil imaginar um Natal sem as patifarias dele, embora agora esteja mais para o sossegado.


O véu pintado

Este filme não tem nada relacionado com o Natal. Mas é outro que vi pela primeira vez nesta altura do ano e desde aí, consigo sempre associá-lo ao Natal. É um filme que mostra as fraquezas de uma relação que não começa da melhor forma, mas as adversidades conseguem uni-los. E a união é sinónimo de Natal.



Sozinho em casa

Quando era mais jovem, adorava ver e rever estes filmes na TV. Neste momento não é que goste tanto como naquela altura, porém sabe sempre ver este filme (vá se lá explicar o que se passa na mente humana). 


O Rei Leão


Vi este filme pela primeira vez o ano passado e adorei. Tenho ainda alguns (muitos) filmes de animação que gostaria de ver e se forem todos como este, irão deixar-me encantada. 
O Rei Leão é um filme lindo...


O Amor não tira férias

Adoro comédias românticas. Neste filme, duas mulheres, cansadas das suas vidas rotineiras decidem trocar de casa uma com a outra para poderem viver outras experiências. Esta troca acontece nas férias natalícias e oferece ao telespectador momentos engraçados.

Big Fish

Não é um filme em que a acção se passe no Natal, mas a forma como ele nos chega é mágico e, para mim, aproxima-o do Natal.
Há muitas formas de contar e recontar as nossas histórias. Ed, decidiu conjugar factos reais com fantasia o que tornou a sua história de vida em algo apaixonante e com uma grande mensagem por detrás.


Moulin Rouge

Para mim, Natal só é Natal se acompanhado por um musical. Tento ver sempre um diferente por esta altura do ano, mas há um que me apaixona desde sempre e que, por mais que veja nunca me canse. O filme que ocupa essa posição é o Moulin Rouge, tem músicas lindas e uma história de amor capaz de aquecer o coração mais frio. Não termina da forma mais feliz, mas como se costuma dizer o amor é eterno enquanto dura. 



Papá para sempre

Vi este filme há muitos anos e, por acaso, revi-o há algumas semanas na TV. Tal como muitos dos filmes que referi atrás, a acção não decorre no Natal, mas aborda uma temática que no Natal assume um maior significado: a família.

(Trailer aqui, desculpem mas não consegui colocar aqui)

Para verem as escolhas da Catarina, só têm de fazer uma visita ao  A sonhar de olhos abertos.

12 comentários:

  1. Ora bem, deixa ver!!
    Adoro todos os filmes do Shrek e também o associo sempre ao Natal.
    Já vi A Mulher do Viajante do Tempo e gostava de rever, já não me lembro bem :/
    Marley e Eu... ui... acho que o vi com o namorado e foi aí que ele me disse que não queria ver destes filmes comigo porque não gosta de me ver chorar :)
    O Sozinho em Casa é um clássico eheh
    O Amor não tira férias também achei muito fofinho!
    Os restantes ainda não vi, exceto O Rei Leão que já comentei no post de ontem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Shrek é daqueles desenhos animados que permanecerá eterno :).
      Tens de rever. O filme é muito bonito, porém gosto mais do livro.
      Lool... Já sabes se for um filme para chorar é melhor veres sozinha;).
      Em relação aos restantes tens mesmo, mesmo de ver: O véu pintado e Moulin Rouge (ambos são de levar às lágrimas).
      O Big Fish vi numa das sessões de cinema comentadas na faculdade e gostei bastante.

      Eliminar
    2. O pior é que sou uma chorona do pior! eheh
      Vou anotar esses para ver :)

      Eliminar
  2. Opa escolhestes ai filmes que gosto tanto.
    Moulin Rouge, só aquelas músicas *:*
    Big Fish *:*
    E o Marley, opa já sabia que ia chorar, filmes com animais são do pior para mim :'(
    Já viste o Hachiko?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, nunca vi o filme. Mas pareces-me uma pessoa com boas escolhas cinematográficas, por isso tenho a certeza de que será um bom filme para ver. Bjs

      Eliminar
  3. Eu ainda não vi esse filme do Shrek! O.o
    Estou chocada comigo própria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estejas :). Hás-de ter oportunidade de os ver... E pensa na vantagem, podes vê-los seguidos uma vez que a série já saiu tudo.
      Bjs

      Eliminar
  4. Já vi o 1º, 5º, 6º, 9º e 10º! Adorei especialmente Molin Rouge e o Rei Leão! *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então aconselho-te a veres os restantes ;).
      O Moulin Rouge é lindo ^_^. Bjs

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!