sábado, 14 de dezembro de 2013

Especial Natal| TAG * 7 Símbolos de Natal


Cá estamos em mais um sábado natalício o que é significado de TAG especial.
Mais uma vez eu e a Catarina criamos uma TAG original para vocês e consiste apenas em responder às perguntas seleccionadas para cada uma das categorias. 
Seguem as minhas respostas, mas não se esqueçam de ver as respostas da Catarina no blog A sonhar de olhos abertos

1. Pai Natal: Considerado provavelmente o principal ícone do Natal, o Pai Natal é uma figura que entrega presentes nos lares das crianças bem comportadas no Natal.

Se pudesses presentear 3 bloggers que prendas gostarias de oferecer-lhes?

(imagem retirada daqui)

Como sei que a Catarina gosta bastante de vernizes, oferecer-lhe-ia um conjunto deste género e com as mesmas cores.


(imagens retiradas daqui e daqui)

A Cata anda numa de coleccionar objectos relacionados com livros e adquiriu recentemente um colar alusivo ao Harry Potter. Como forma de ela completar a sua colecção oferecer-lhe-ia os colores Pomo de Ouro com relógio e As relíquias da Morte .


Como sei que a Denise gostaria de receber este livro, penso que seria algo que a deixaria feliz (e depois ainda me emprestava para ler, porque tal como ela sou fã de Torey Hayden)

Espero que as meninas gostem das prendas em questão... 


2. Coroa do Advento/Grinalda: É colocada tradicionalmente nas portas das casas e representa a união familiar no Natal.

Qual a tua tradição familiar de Natal preferida?
A ceia da véspera de Natal... Normalmente é um momento em que estamos todos à mesa, onde há momentos de alguma euforia, mas também momentos de silêncio em que cada um pensa nas pessoas que faltam à volta da enorme mesa que, infelizmente, foi ficando mais vazia ao longo dos anos.

3. Árvore de Natal: É um símbolo de vida e de alegria quando enfeitada e colorida durante esta época.

Qual o teu acessório preferido para usar durante a época Natalícia?
Tenho um barrete destes com muitos anos. Por vezes, gosto de o usar durante a noite de véspera de Natal.


4. Boneco de Neve: É sempre mágico montar e decorar um boneco de neve nos locais onde há neve. É um símbolo de diversão.

Qual o filme e/ou livro que não dispensas nesta altura do ano?

Não dispenso a visualização de um filme de animação. Sabe-me sempre bem ver um filme de desenhos animados no Natal. O ano passado o filme que vi foi o Rei Leão (sim, na altura com 25 anos, nunca o tinha visto). Este ano ainda não sei o que irei ver.

5. Meias na chaminé: É tradição pendurar meias de Natal na chaminé como uma alusão às prendas que gostaríamos de "receber no sapatinho". 

Que três prendas gostarias de receber no Natal?


Um livro
Poderia ser qualquer um que eu ainda não tenha lido, mas se pudesse escolher seria:

Um colar
(imagem retirada daqui)

Eu gosto muito de colares e relógios. Esta seria uma forma de combinar duas coisas que eu gosto. 

Um gorro de lã
(imagem retirada daqui)

Adoro gorros, por isso não me importava de receber um.

6. Velas: São sinónimo de luz. A luz que ilumina o caminho que vamos percorrendo ao longo da vida.

Quem são as pessoas mais importantes que caminham a teu lado?
A minha família e os meus amigos. São muito especiais para mim e fazem-me muita falta.

7. Sinos: Simbolizam alegria ao anunciar a todos os povos o nascimento de Jesus CristoRepresentam as boas notícias.

Quais são os teus desejos de Natal?
* Ser feliz;
* Ter saúde;
* Ter tempo e oportunidade para estar com as pessoas de quem gosto;
* Uma mudança de vida.

Espero que tenham gostado.
Não se esqueçam de visitar também o blog A Sonhar de Olhos Abertos.
Estejam atentos que amanhã a Catarina irá lançar mais um post especial de Natal.

10 comentários:

  1. Gostei muito da Tag e espero fazê-la nos próximos dias!

    E, caso recebesse o livro da Torey, claro que te emprestava! Aliás, podia emprestar qualquer um da autora que ficarias toda contente :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada...
      Ficaria pois! Extremamente contente. Adoro a Torey :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Oh meu deus, lá estou eu a chorar outra vez. Mas oh, é de comoção e não de tristeza (sou parva, não ligues. eeeee culpo as hormonas :p)

    Quanto ao presente que me darias parece que lês mentes: esta semana mandei vir o colar das reliquias da morte! (estava a 1$, como é que se resiste a isso? o.O)

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez, não era essa a minha intenção...
      Infelizmente foi mesmo uma coincidência.... Depois tira foto para a gente ver ;).
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Sou tipicamente chorona -.-'' enfim, o que importa é que adorei o gesto!

      Tiro sim fofi, mas ainda demora a chegar :p

      Eliminar
    3. É normal, demorar a chegar! :)
      Ainda bem que ;) fico feliz. Beijinhos

      Eliminar
  3. Adorei a tua escolha para mim:) As nossas respostas até foram bastante semelhantes. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Catarina. Eu também tinha visto as tuas respostas antes de ir jantar, mas nem tive tempo de comentar. Eu também A-DO-REI a tua escolha para mim! E sim, tivemos opções parecidas. Beijinhos

      Eliminar
  4. Vou fazê-la claro, tenham mais ideias que eu sigo TUDO LOL.
    Olha já agora incluías-me no 1º ponto e em vez de receberes tu o gorro davas-me a mim :P
    (sim eu quando quero prendas não me faço de rogada :D)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho bem que participes em tudo :)

      Também pode ser... Para além de receber, eu gosto de oferecer coisas ;).
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!