segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Dia 24 * Imagens (Des)conexas

Dia 24: Uma carta para os teus pais


(Respondendo a um pedido para publicar a imagem da minha caixinha de música, aproveitei também o facto de escolher esta imagem para ilustrar este dia. Apesar de não ter sido uma oferta dos meus pais, para mim significa família. Desta forma, achei que era uma boa imagem para este dia)

Queridos pais,

Ao longo destes meus 26 anos de existência muitas são as coisas que vos tenho de agradecer. 
Nem sempre nos comportamos da forma mais justa, nem sempre oferecemos uns aos outros aquilo que devia ser oferecido. Mas, acima de todos os erros, o amor, o respeito e o carinho sempre foram os principais pilares que nos unirão. 

Sinto que nem sempre compreendem esta minha personalidade reservada e que gostavam que eu fosse por outros caminhos, mas não faz sentido. Mas sei que a respeitam, apesar de todas as "chamadas de atenção" e algumas indirectas. 

Não concordamos com tudo, e ainda bem. O curioso é que em todas as minhas opiniões e crenças tenho como base o conjunto de valores que vocês me passaram, mas o conflito de gerações não permite que defendamos as mesmas coisas e os mesmo ideias... E mais uma vez não compreendem as coisas que eu defendo e em que acredito. Às vezes nasce a discussão, mas nunca chegamos a um consenso. Aliás será sempre difícil chegar a ele, visto que nos separam pontos de vista distantes e incompatíveis. 

Espero que o nosso caminho ainda seja longo e que possamos conviver ao longo de muitos anos. E que os anos que se seguem sejam melhores que os anteriores (porque não têm sido muito fáceis). Acreditar que melhores dias virão.

Muitos beijinhos.


2 comentários:

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!