domingo, 29 de dezembro de 2013

Desafio | De A a Z... [Concluído]

Este será o último desafio a que me proponho para o próximo ano. Já vi este desafio em muitos dos blogs que sigo e como posso aproveitar outros livros que vou ler para outros desafios posso sempre tentar completar este.
No fundo, este desafio consiste em ler livros cujo nome do autor comece por uma determinada letra do abecedário. Para tornar o desafio mais aliciante, será apenas o apelido do autor que deverá começar por cada uma das 26 letras do abecedário. Por exemplo: Lesley Pearse apenas se encaixará na letra P.
Qualquer um de vocês pode aderir a este desafio e levar a imagem que eu criei. (a imagem original foi retirada do google, apenas fiz algumas alterações)


Allen, Sarah Addison - O Feitiço da Lua
Brontë, Charlotte - Jane Eyre
Carvalho, Rodrigo Guedes - Mulher em branco
Deveraux, Jude - Jardim de Alfazema
Esquivel, Laura - A Lei do Amor
Frank, Anne - O diário de Anne Frank
Gregory, Philippa - A Rainha Vermelha
Harris, Joanne - Cinco quartos de laranja
Izquierdo, Agustina - Um Amor Puro
Jacobs, Sunny - Tempo Roubado
Kleypas, Lisa -  Sedução Intensa
Lopes, Fátima - Um pequeno grande amor
Mondignani, Sveva Casagati - A Siciliana
Niffenegger, Audrey - A mulher do viajante no tempo
O'Farrell, Maggie - Incertezas do coração
Pedrosa, Inês - Fazes-me falta
Queirós, Eça - Singularidades de uma rapariga loira
Roberts, Nora - Jogo de Mãos
Santos, José Rodrigues dos - O Anjo Branco
Tavares, Miguel Sousa - Equador
Urra, Javier - O Pequeno Ditador
Vaara, Alice - Beijos de Chocolate
Winston, Lolly - Um novo sentido para a vida
Xavier, António -  Os poemas da minha vida
Yates, Richard - Revolutionary Road 
Živković, Zoran - O Último Livro

7 comentários:

  1. Olá Silvana :)
    Este é um desafio muito interessante. E como para o ano me vou aventurar nestas andanças, vou aproveitar e seguir o teu eheh
    Beijinhos, boas leituras e umas excelentes entradas em 2014! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lia :)
      Pode levar à vontade. Irei acompanhar a tua evolução no desafio.
      Ao início parecia mais difícil do que aquilo que eu pensava. :)
      Beijinhos... Boas leituras e que 2014 seja à medida dos teus sonhos.

      Eliminar
    2. Oláa Silvana :) Surgiu-me uma dúvida.
      Como é que foste preenchendo a lista? À medida que ias lendo, acrescentavas uma entrada, ou, p.ex. no final, do ano é que fizeste isso, isto é, conforme as tuas leituras?
      Beijinhos e bom ano! :D

      Eliminar
    3. Olá Lia :)
      Eu ia acrescentando à medida que ia lendo e colocando as opiniões aqui no blog. Eu organizo-me melhor assim. Se deixasse tudo para o fim, perdia-me...
      Beijinhos e bom ano

      Eliminar
    4. Expliquei-me mal :p Quando perguntei se deixavas para o fim, era mediante já teres todas as tuas opiniões organizadas no blog, e, caso houve mais que uma para determinada letra, olhavas para isso e pensavas: "Hum... escolho-te a ti" (e, por breves instantes, esta expressão remontou ao tempo dos pokemon lool)
      Beijinhos

      Eliminar
    5. Ah! Não, fazia isso... O primeiro livro que lê-se que correspondesse à letra em causa era o eleito. É claro que tenho mais para outras letras, mas não os registei aqui. (lol, boa associação ao pokemon)
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!