terça-feira, 19 de novembro de 2013

Top Ten Tuesday - Top Ten de livros que recomendo a... (17)



O Top Ten Tuesday é uma rubrica semanal do The Broke and The Bookish

Esta semana, no Top Ten Tuesday o desafio passa recomendarmos 10 livros a determinada pessoa. São várias as pessoas a quem gostaria de dedicar este top ten, mas tenho de escolher uma. Pode ser que o volte  fazer noutra altura para um outra pessoa.

A pessoa a quem vou dedicar o top ten de hoje é a Denise do blog Quando se abre um livro. A razão para a ter escolhido a ela prende-se com o facto de termos afinidades profissionais (assim tenho um leque maior de escolhas) e porque é uma pessoa que tenho vindo a conhecer melhor nestes últimos tempo e temos apoiado mutuamente nas pequenas conquistas da vida. Se eu pensava que a blogoesfera me iria trazer pessoas importantes? Não, não pensava de todo! A Denise é apenas uma entre muitas pessoas que se foram tornando especiais pelos comentários, pela troca de ideias, pelo apoio... Enfim, com o blog posso dizer que tenho contactado com pessoas extraordinárias e a quem agradeço o facto de irem sempre passando por aqui. 

Denise, ficam aqui dez livros que não podes deixar de ler. 

Livros Técnicos (5) 


(Des)equilíbrios familiares de Madalena Alarcão
Este livro permite-nos conhecer diferentes questões inerentes ao trabalho com famílias. Acho que é interesse, qualquer que seja área de especialização uma vez que o sistema familiar é inerente ao ser humano.

Terapia centrada nas soluções de Miguel Gonçalves
Este livro dá-nos a conhecer uma nova forma de trabalhar com pessoas em contexto clínico e alerta para a importância de nos focarmos nas solução ao invés dos problemas

Conversas com famílias de Ana Paula Relvas
Este livro, mais uma vez dá-nos ferramentas para o trabalho desenvolvido com famílias.

Terapia Narrativa da Ansiedade de Miguel Gonçalves
Eu sou uma fã das terapias narrativas e das potencialidades terapêuticas que elas nos oferecem.

Pôr o medo a fugir (história + caderno de actividades)
Este é muito específico. No fundo é material utilizado no trabalho com crianças em que o medo a algo aparece como sintoma. As actividades são muito engraçadas e facilitam a externalização dos sintomas. 

(Tenho todos estes livros, por isso se quiseres podes pedir)

Literatura (5)

As gotas de um beijo de Carina Rosa
Ainda não coloquei a opinião, mas posso dizer que foi a minha mais recente leitura e não me deixou indiferente. Por aquilo que conheço da Denise, penso que este livro lhe encherá as medidas.

A morte chama-te de Karen Rose
Mistério, crime, romance... Só bons motivos para ler este livro. E claro a profissão da protagonista está relacionada com a nossa.

A Prenda de Cecelia Ahern
Recomendo este livro pela mensagem que guarda. Vale a pena a leitura! Com este livro somos obrigados a pensar nas prioridades de via.

Inverso de Lilliana Lavado
Este é o meu livro preferido da Liliana. O romance é muito bonito, inocente e está construído de uma forma muito cativante. 

A princesa de gelo de Camilla Läckberg
Um policial muito bom! Todo o enredo construído em torno do livro é soberbo! 

Espero que gostes da lista! :)
Pode ser que ofereça este top ten a mais pessoas da blogoesfera... 



9 comentários:

  1. As Gotas de um Beijo será das próximas leituras *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Hum... Depois quero ver a tua opinião! Eu já tenho a minha escrita, mas está na lista de espera das publicações.
      Penso que vais gostar. Eu gostei, mas... (não vou dizer mais nada porque senão acabo por spoilar e não quero).

      Eliminar
    2. :D Depois quero mesmo trocar impressões contigo ;) Bjs

      Eliminar
  2. Fico contente por me teres escolhido a mim! E os livros são todos boas sugestões, tanto os relacionados com psicologia (dos quais já estou familiarizada com alguns autores) como os restantes (fiquei curiosa com todos).


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    A ideia é excelente, mas confesso que não li nenhum dos livros, apenas tinha lido bons comentários ao policial A princesa de gelo de Camilla Läckberg.

    Obrigado pela partilha das sugestões :D

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,

      Obrigada.
      Confirmo os policiais da autora são muito bons. Terminei na semana passada o Gritos do Passado (2º livro que leio da autora) e digo-te que vale a pena.

      De nada.
      Bjs

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!