sábado, 9 de novembro de 2013

Por detrás da Tela - A mulher do viajante no tempo


Poster do filme A Mulher do Viajante do Tempo



Título: A mulher do viajante no tempo

Género: Romance

Realizador: Robert Schwentke

Ano de Estreia: 2009


Elenco: Eric Bana, Rachel Mcadams, Ron Livingston, Jane Mclean, Arliss Howard, Brooklynn Proulx,Stephen Tobolowsky






Já há muito tempo que não publicava aqui nenhuma opinião sobre um filme. Existe uma razão: não tenho visto filmes. Este foi o último que vi e já lá vão uns meses. Logo que terminei o livro vi o filme.

Apesar de considerar o livro um bocadinho melhor o filme conseguiu "encher-me as medidas", porque conseguiu pegar nos pontos principais do livro sem distorcer informação e tonando o filme num todo coerente e apelativo. O facto de eu ter gostado mais do livro prende-se apenas pelo facto de me ter emocionado mais com o livro. Penso que a emoção que transparece pelas partes finais do livro não foi captada e transmitida com eficácia pelos autores.

Eric Bana desempenha o papel de Henry, o homem responsável por viajar no tempo. Não correspondeu totalmente à imagem mental que eu construí dele, mas mesmo assim acho que fez um bom trabalho.

Rachel MacAdams é uma das minhas actrizes preferidas gostei da interpretação dela, mas eu imaginava uma Claire jovem-adulta um pouco mais inibida e menos à vontade naquele primeiro encontro com Henry no momento presente dela. Porém, quando ela passa para a fase de mulher adulta a forma dela lidar com as situações e a sua forma de estar perante os outros já se enquadrou mais naquilo que tinha idealizado desta Claire. 

Adorei a filha no filme, essa sim superou em muito as minhas idealizações. 

Um aspecto curioso em relação à actriz Rachel McAdams prende-se com os papéis dela. Já vi três filmes em que ela tem uma ligação às artes (O diário da nossa paixão, Prometo amar-te e A mulher do viajante do tempo). E parece que ela tem uma tendência para ter relacionamentos cinematográficos com personagens que gostam de brincar com o tempo. No final de mês de Outubro estreou o filme Dá tempo ao tempo em que Rachel McAdams se relaciona com um homem que viaja no tempo. Fiquei curiosa em relação a este filme! Será que também ela interpreta uma personagem ligada às artes?

Deixem-se invadir pelas imagens!!



2 comentários:

  1. Concordo. Apesar do livro ser melhor é um bom filme que também vale por si mesmo. Beijos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!