terça-feira, 19 de novembro de 2013

Dia 6 * Imagens (Des)conexas

Dia 6: Uma foto do teu super herói favorito e porquê

Esta categoria é um bocado difícil para mim. Nunca liguei muito aos fanatismos por um determinado herói. E já reparam no machismo que está por detrás dos super heróis: são quase todos homens. Temos o Batman, o o Homem Aranha, o Super Homem, o Zorro... E seguem uns outros tantos que a história do cinema e da literatura tanto divulgaram e comercializaram. Agora pergunto-me onde estão as heroínas? Será que as mulheres também não têm direito a um papel relevante neste mundo dos super heróis? Pois é algo que deve ser pensado e há a necessidade de criar mais super heróis em versão menina. Que acham?

Depois de dar algumas volts à cabeça e de visitar as minhas memórias de infância, há uns desenhos animados que me marcaram (não fosse esta a brincadeira eleita nas primárias dos anos 90). Eis que surge a Sailor Moon, em terras lusas série mais conhecida pelo nome As Navegantes da Lua

A minha preferida era a verde (já não me lembro do nome dela).

10 comentários:

  1. A verde é a Maria, a Navegante de Júpiter.
    (Informação das experts em Navegantes cá de casa)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Já não são muito do meu tempo... :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, não devem ser... Não sei se dá em algum canal por cabo! Bjs

      Eliminar
  3. O que eu adorava as Sailor Moon *.* Era completamente fanática!! Era isso e o Dragon Ball! hehehe

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao Dragon Ball só achei piada à primeira temporada... Depois aquilo ficou demasiado violento.
      Devorava era os desenhos animados da TVI: o Zorro e a Cinderela. Aquilo fartava-se de repetir e eu não me fartava de ver :)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Também me fartei de ver o Zorro e a Cinderela, estavam sempre a repetir :)
      Eu vi tudo o que consegui do Dragon Ball, nunca me impressionei por ser demasiado violento, aliás, à medida que as temporadas avançavam eu gostava ainda mais. Apesar de parecer violento, tinha bonitas mensagens de amizade e de esperança e persistência :)

      beijinhos

      Eliminar
  4. O quanto eu adorava as Sailor Moon! Ainda cheguei a estar inscrita num forum do anime e a ver alguns episódios, mas já é infantil e repetitivo para mim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Por acaso desde aquela altura nunca mais voltei a ver nada!!

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!