domingo, 17 de novembro de 2013

Dia 4 * Imagens (Des)conexas

Dia 4: Um hábito que gostarias de não ter


Eu tenho o péssimo hábito de quando estou a ler e tenho de parar a leitura de ir à mais à frente ver o que acontece. Ultimamente tenho me controlado um bocadinho mais, mas já houve alturas que eu li quase todas as cenas importantes do livro quando ia quase no início e depois o livro perdeu o interesse. 
Também me costumo auto-spoilar... Sim, por vezes ando à procura deles aqui pela internet. Mas é algo que quero perder e tenho-me esforçado por não o fazer. 

E vocês costumam andar em busca se spoilers?

12 comentários:

  1. Eu já tive mais esse hábito, aliás, era mais uma mania, não fazia sempre isso. Mas uma vez ia no início de um livro, fui às últimas páginas, li três palavras e foi o suficiente para perceber que uma das personagens principais ia morrer... fiquei tão chateada por ter descoberto isso que aprendi a lição e nunca mais fui às últimas páginas de um livro!!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, eu só tive boas experiência, mas esta mania estraga o efeito surpresa das coisas. Por isso, agora sempre que tenho vontade de fazer, fecho o livro e não lhe mexo... :)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. aconteceu-me o mesmo que a Denise... fiquei curada... bjs

      Eliminar
    3. :) Acho que vou ter passar pelo mesmo para me curar :P... Mas já me controlo mais do que há uns tempo atrás. Beijinhos

      Eliminar
  2. Oh, tão eu!!! Não resisto a um auto-spolierzinho! :s

    ResponderEliminar
  3. Só faço isso se já estiver a meio do livro e quero MESMO saber que as coisas vão correr como eu quero mas nunca leio páginas inteiras, só tento perceber se as coisas estão favoráveis para os meus lados :P (e só acontece algumas vezes, poucas graças a deus:D)

    Agora o que costumo fazer em relação a spoilers é ler a conclusão de uma opinião, assim vejo, se a determinada pessoa gostou e se vale a pena...pq spoilers não gosto mesmo nada, estraga o efeito a tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes bem :)... Eu também vou à procura dos spoilers pelo mesmo motivo: ver se as coisas ficam favoráveis para os meus lado. Mas acabo por ler passagens inteiras. Mas tenho-me controlado. Ainda no último livro que li não fui ver com quem a personagem principal ficava, mas já me estava a passar por nunca mais chegar ao fim :).

      Quanto às opiniões eu tenho não deixar spoilers e quando deixo aviso :) Bjs

      Eliminar
  4. Ois Silvana,

    Já tive mais esse habito, em especial ler mais abaixo, deve ser um problema na vista lol, mas penso que já não tenho tanto esse habito, nada como ir seguindo em frente.

    O que me acontece por vezes é ser spoliado e isso aconteceu-me imenso nos livros do George Martin, A Guerra dos Tronos, mas verdade seja dita que tambem foi algo que me ajudou a perceber muitos pormenores que de outra forma não os via lá...é um escritor que vai deixando pistas de uma forma muito subtil.


    Seja como for, já fui mais de spoilers, não gosto de ser spliado :D

    Bem deixo aqui um link ao meu blog, espero que não te importes

    http://leiturasdofiachaocorvonegro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha :)

      Eu ando num processo de eliminação... Tem de ser, porque acaba por me estragar as leituras.

      Ainda não li a série :). Tenho de experimentar!

      Claro que não. Estás à vontade... Eu tenho lá ido dar uma espreitadela ;)

      Bjs

      Eliminar
  5. Esse hábito, por acaso, não.
    O meu mau hábito será antes pegar em vários livros ao mesmo tempo e alguns ficarem depois por ler...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de intercalar dois livros. Assim se um for aborrecido posso sempre pegar no outro :)

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!