domingo, 10 de novembro de 2013

Dia 2 * Imagens (Des)conexas

Dia 2: O significado atrás do nome do teu blog (foto à escolha)


Aqui está a fonte de inspiração do nome do blog.
É um livro puramente técnico e uma óptima ferramenta de trabalho nas questões ligadas à terapia familiar.

O setting terapêutico em situações de terapia familiar é constituído por duas salas dividas por uma espelho unidireccional (ao género das salas de interrogatório da polícia, em que numa sala estão a ser interrogados e do outro lado do "espelho" estão outras pessoas a acompanhar). Em terapia familiar é a mesma coisa, caso as famílias que recorrem ao serviço aceitem. 
Como quem fica por detrás dos espelho tem a sua opinião e formula as suas hipóteses acerca de determinado caso, assim se passa com  leitor que tenta sempre ver mais além, ver o que está para além das palavras que o acompanham.



6 comentários:

  1. Por acaso sempre desconfiei que o nome tivesse a ver com desconstruir mas não nunca pensei que tive a ver com um livro ligo à psicologia. :)
    Nem imaginas onde arranjei o meu :S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito deste livro e da pessoa que o escreveu. Foi minha professora na faculdade e admiro imenso o trabalho dela. E na psicologia é importante desconstruir e desmontar tudo. Eu sinto essa necessidade com os livros: ir desconstruindo o que vou lendo.
      Agora deixaste-me curiosa. Onde arranjaste o nome? Bjs

      Eliminar
    2. No programa "America's Next Top Model" quando a Tyra Banks diz "i only have one foto in my hand..."LOL basicamente andava à procura de um nome e estava a ver o programa e pumba, pareceu-me adequado. :)

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!