quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Dia 13 * Imagens (Des)conexas

Dia 13: Uma carta para alguém que te feriu recentemente

(retirada daqui)

Não houve ninguém que recentemente me tenha magoado ou ferido. Por isso, vou mesmo inventar e divagar. Espero que gostem.

Floresta dos Livros Perdidos, 25 de Dezembro de 2050

Humanos,

Olhem em que é que transformaram esta floresta. Capas de livros outrora coloridas tornaram-se cinzentas e vazias. Até hoje não percebo o porquê de querem destruir os livros em papel. Não gostam de sentir o cheiro único e singular de cada livro? Não gostam de sentir a textura das folhas? Não gostam de se perder no meio das palavras que cada página guarda? E a sensação de abraçar um livro no final de uma leitura intensa, que nos levou às lágrimas e nos faz sentir parte da história? Onde estão os vossos sentimentos pelos livros? 
Sinto-me triste com a vossa determinação. O que é os livros digitais têm que nua batalha corpo a corpo vencem os livros físicos? 
Sim, tenho muitas interrogação. Tenho poucas certezas acerca de qual será a minha verdadeira missão. Nunca pensei ter de lutar contra vós. Nunca imaginei que iria sair da minha história para vir tentar mudar a vossa. Nem imaginam o que magoa deixar para trás o conforto daquelas páginas. 
Mas é um missão importante a que tenho de completar. Só espero o desanimo causado por vós não destrua a minha determinação.
Mas sabem o que me motiva? Saber que de entre vós há alguém capaz de me ajudar. 
Não é fácil para mim, a Fada das Palavras, consolar cada uma das personagens que vive nas páginas dos livros. Elas sabem que os livros digitais as manterão presas e lhes roubaram a deliciosa magia que cada folha de papel e cada palavra lhes oferece.
No fundo, espero que a minha missão seja bem sucedida e que no fim vocês Humanos reconheçam a importância de cada livro na vossa própria vida.

Evelin, A Fada das Palavras  

Para que quem for apanhado de surpresa e não perceber nada do que par aqui escrevi é simples cliquem aqui e vejam o final deste post. 
Na altura, penso que a minha sinopse foi do agrado de algumas pessoas e tenho andado a magicar e a escrevinhar umas coisas. Nada está alinhado, mas esta carta poderá fazer parte do todo. Espero que gostem! Aceito sugestões!

10 comentários:

  1. Olá,

    Gostei do texto e ainda assim embora prefira o livro o digital tem o seu valor, menos espaço, mais amigo do ambiente, mais fácil de transportar, etc etc, mas pronto foi algo escrito por ti e com outra intenção :D

    Bjs e continua a escrever :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,

      Sim, eu compreendo as vantagens. Mas um livro em papel tem o seu encanto.

      Beijinhos, obrigado.

      Eliminar
  2. Ai, gostei tanto :)
    E fui lá ver o dito post e era bem capaz de ler um livro com essa sinopse :D

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Bem, parece-me que não és a única interessada. Um dia tenho de me dedicar à causa.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Estou a gostar da evolução da Fada das Palavras!! *-*
    Qualquer dia temos livro!! ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Carolina :)
      Lool, não sei! Por vezes duvido que tenha capacidade suficiente para tornar o livro real.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Acredito que a publicação de um livro seja um processo moroso e complicado, mas nunca duvides de ti!!! Tens imenso talento e depositas grande paixão no que escreves!! ;D e não sou a única a pensá-lo, por isso, se realmente gostavas de o fazer, mas estás reticente por achares que não és capaz, reflete melhor e força que estamos cá para apoiar! *-*

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!