sábado, 9 de novembro de 2013

Dia 1 * Imagens (Des)conexas

Dia 1: 15 factos sobre mim


[Como sou uma pessoa que gosta do Inverno e como esta fotografia me traz memórias de uma noite especial decidi colocar esta para ilustras os 15 factos sobre mim]

  1. Tenho 26 anos feitos à mais ou menos um mês;
  2. Odeio saltos altos (se pudesse andava sempre de sapatilhas);
  3. Sou do Norte;
  4. Fui (sou, serei porque é algo que nos fica no sangue) estudante de Coimbra;
  5. Tenho um cão;
  6. Tenho uma relação difícil com a comida, passo a explicar, há muitas coisa que não gosto. Actualmente, estou um pouco melhor do que o que estava à três anos atrás, pois até esse momento eu não comia pizza nem MacDonald's (por vezes dificultava os jantares com a malta). Hoje em dia já como alguns tipos de pizza e no Mac só como mcchicken natura. Por curiosidade, esta fotografia foi tirado no dia em que fui comer pela primeira vez ao restaurante Chinês... Foi um drama arrastarem-me para lá, mas fiquei fã, principalmente da sobremesa. Basicamente, se for uma comida estranha e com muitos molhos (que envolvam maionese e molhos afins) não me chamem. Pelo contrário gosto daquilo de que muitas pessoas não gostam: sopa, legumes (cozidos, salteados), fruta e consigo passar bem sem comer carne (ainda não estou convencida com a soja e com o tofu, a primeira vez que os cozinhei a coisa não saiu lá muito bem. Apesar desta minha relação difícil não sou tão magrinha quanto isso;
  7. Sou psicóloga;
  8. Sou fã de origami. Sei fazer e passo muito tempo a ver vídeos na internet;
  9. Adoro a cidade do Porto;
  10. Sou muito baixa (1,53 m) e facilmente passo por mais nova (por altura das eleições estava a passear com uma adolescente de 15 anos, muito mais alta do que eu... Os candidatos entregavam-lhes os panfletos a ela e ignoraram-me);
  11. Calço o número 36/35, depende do modelo do calçado, o que, por vezes, torna um verdadeiro drama a escolha de calçado;
  12. Este ano ganhei um desafio com um conto literário escrito por mim, o que me deixou muito feliz (parece que posso ter alguma queda para a escrita);
  13. Já fiz slide e adorei;
  14. Não sei nada;
  15. Um dia, gostaria de conhecer a Suécia.

16 comentários:

  1. adorei os 15 factos sobre ti- Já tentei fazer slide 2 vezes e envergonhei-me 2 vezes -.-'' gosto de origami, mas não sei fazer e gosto de pizza (a minha favorita é a de frango da PizzaCafé)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Olha eu sou uma medricas e nem sei como consegui... Mas a adrenalina dá-te vontade de fazer mais. Eu fiz slide por cima de uma barragem. Três vezes: duas em que ia presa pela parte da frente e outra em ia presa pela parte de trás. Esta última foi mais complicada ganhar lanço porque da forma como tinha de ficar presa não conseguia chegar com os pés ao chão -_-. Mas foi tão bom... Tão libertador. Tive outra oportunidade para fazer durante a queima das fitas por cima do rio Mondego, mas como era de noite já não me senti tão aliciada.
      A minha cultura em termos de pizza esta um pouco limitada... Falta-me a pessoa responsável por me desviar dos caminhos da comida saudável... Infelizmente está muito longe, agora só daqui a dois anos (na melhor das hipóteses voltamos a encontrar-nos). Mas tenho de experimentar a de frango (gosto bastante de frango).

      Eliminar
    2. Eu também sou medricas lol

      Sou louca por frango *.*

      Eliminar
    3. Então da próxima vez faz como eu, lança o medo para trás e deixa que a curiosidade vença!! (eu fui mesmo vencida pela curiosidade).
      Digo-te valeu pela paisagem que se vê das alturas :)

      Eliminar
  2. Suécia *-* acho que deviamos organizar uma expedição!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me bem ;).
      Aproveitávamos ainda dávamos um saltinho à Finlândia e Noruega (quero ver o sol da meia-noite).

      Eliminar
    2. Fora de brincadeiras, estou a pensar seriamente ir lá de férias brevemente. Se o fundo monetário chegar e se os planetas se alinharem como eu quero, será no próximo Verão :)

      Eliminar
    3. Isso é muito bom... Infelizmente ainda não tenho trabalho, mas se por acaso os meus planetas se alinharem no sentido de eliminar o azar que me persegue (tendo-se acentuado recentemente) alinharia na expedição... :)

      Eliminar
    4. Então vamos rezar para que uma amiga minha consiga ir para lá de erasmus de Verão, que já temos onde dormir xD

      Eliminar
    5. :D que todos os nossos planetas se alinhem nesse sentido. Os teus, os meus e os da tua amiga :D

      Eliminar
  3. eu detesto Mcdonals, tentei comer 2 vezes, na 1° vomitei, na 2° desisti... não me perguntem o motivo porque ignoro. adoro origami, mas sou uma desgraça. a suécia é um destino interessante. gostei muito deste desafio :)
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também só consigo comer o que referi porque é frango e pão, mais nada... As hambúrgueres nem do Macdonals nem das outras (odeio:P).
      O origami vai lá com o treino, acredita ;)...
      Obrigada :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Também adoro o Porto!! *-* é uma cidade linda!
    Oh, e adoro, adoro, adoro fazer slide, rapel, escalada e qualquer outro tipo de desportos radicais! *-*
    Também gosto muito de origami! ;)
    Gostei bastante deste 1º dia do desafio! ;D
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda só fiz slide... Gostava de experimentar outros desportos radicais mas não sei se tenho coragem :P.
      Obrigada Carolina :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Tenho algumas coisa em comum contigo: eu adoro saltos altos mas não ando pq sofro imenso dos pés, e claro, sapatilhas meus amores :). Também calço o 34,35 e 36 LOL, se bem que, o meu numero seja mesmo 35.
    E adorava também conhecer a Suécia, o meu primo já lá esteve e adorou XD

    ResponderEliminar
  6. És cá das minhas em termos de sapatos :). Lá está depende do calçado, na loucura chego com 37 nas botas (porque eu coloco vários pares de meias, sou muito friorenta).
    Eu gostava de gostar de saltos altos, mas pareço uma bêbada a andar. Se for em cunha até me aguento e ando normalmente quando ao resto, esquece...
    Ai Suécia... Há por aqui muita gente a lá querer ir :) Acredito que tenha mesmo adorado. Aquilo lá deve ser lindo! Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!