domingo, 27 de outubro de 2013

TAG | O outono chegou

O Outono já está dar sinais da sua presença, por isso apesar de ter muitas TAGs em atraso para responder, decidi passar esta à frente. 
Esta TAG sobre o Outono foi criada pela Cláudia do canal "A mulher que ama livros" (vídeo original aqui) e que está muito engraçada. Para ela, o Outono é sinónimo de 7 ideias/tópicos e nós temos de relacionar cada deles com livros.


Tardes de Outono perfeitas
Indica um livro perfeito


Emoção, originalidade, realidade... Ingredientes que fazem deste livro um dos mais especiais que li até ao momento. Como apela à emoção e à densidade de reflexões torna-se um livro ideal para ler ao som da chuva ou do vento que brinca com as folhas na rua. (Opinião aqui)

Escurece mais cedo
Indica um livro que chegou ao fim cedo demais

Terminei este livro hoje e simplesmente não percebi o que aconteceu naquele final. Ficou tanto por dizer (assim como ao longo de todo o livro). Parte de uma ideia engraçada, mas o autor não a soube agarrar, deixou que as ideias se diluíssem num conjunto de palavras que tornaram a escrita vazia. 

Manhãs frias, vontade de ficar debaixo da manta
Indica um livro que te aqueceu o coração.


São muitos os livros que já me aqueceram o coração, mas para não me repetir em termos de livros deixo aqui aquele que me fez ficar fã de Danielle Steel. É um livro com uma história que gira em torno de uma casa construída  por amor e de relações familiares... 

Lareira e fogueira
Indica um personagem com o qual gostavas de ficar horas à conversa à beira de uma lareira ou fogueira.


Aqui vou fazer um bocadinho de batota uma vez que esta personagem é bem real. É a autora Torey Hayden que é igualmente personagem determinante dos seus livros. O que eu aprenderia com esta senhora! (opinião de um livro aqui)

Paisagens bonitas
Indica um livro com uma capa com cores outonais.
Casada à Força

Escolhi o livro que li para a maratona individual onde o desafio era ler uma capa com cores outonais. Em breve coloco aqui a opinião ao livro.

Castanhas quentinhas e boas
Indica meia dúzia de livros bons para ler nesta estação.



Outono, estação de chá, bolos e livros
Fala um bocadinho da relação que ambos têm na tua vida

Para mim, está aqui um trio perfeito... Um trio onde dois é bom e juntando-lhe um terceiro ainda fica melhor.
Sou viciada em chá e bebo a qualquer hora do dia... Uma bebida que me traz boas recordações, de serões bem passados de conversas intermináveis. Facilmente substituo por um cappuccino descafeinado ou por um chocolate quente.
Sou um gulosa assumida... São poucos os tipos de bolos que não gosto (aliás nem me estou a lembrar de nenhum agora) e adoro todo o processo de fazer um bolo e comer uma fatia acompanhada por um chá. Qualquer dia tenho de começar a colocar aqui as minhas aventuras culinárias... 
Também gosto muito de chocolate negro para acompanhar o chá...
Os livros são indispensáveis na minha vida. Sou uma livro-dependente :)

Espero que tenham gostado :)

8 comentários:

  1. Só boas escolhas:) Tenho para ler A Mansão Thurston e o Nunca me esqueças.Gostaria de ler o Jardim dos segredos:) Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)! São livros muito bons os livros que tens para ler. O "Jardim dos segredos" tem a parte dos contos infantis que são muito bonitos e muito simbólicos para toda a história. Espero que gostes! Beijinhos

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Não sei se és emotiva, mas se fores guarda um pacotinho de lenços para a leitura :)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Eu não sou emotiva... e quando sou culpo as hormonas xD
      Mas vou pôr um pacote de lenços na mesinha-de-cabeceira

      Eliminar
  3. Adorei as escolhas.. Tenho muita curiosidade pela "Rapariga que roubava livros".. deve ser maravilhoso..
    E também tenho curiosidade no "Um Dia".. tenho aqui para ler e estou em pulgas..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Chris,
      Obrigada pelo comentário.
      Só me resta desejar que gostes tanto como eu :)
      O filme "Um dia" consegue ser tão bom como o livro! Se ainda não viste, acho uma ideia ver em seguida!
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!