sábado, 19 de outubro de 2013

Tag 8 | Aniversário em livros

Cruzei com esta TAG no blog Páginas Encadernadas, mas foi criada pela Thebooklover, no seu canal do Youtube, esta TAG consiste em relacionar livros ao nosso aniversário. Era para ter respondido no Sábado passado, mas como não tive oportunidade ficam aqui agora as minhas respostas. 


1 – Começando na primeira prateleira da tua estante, conta (da esquerda para a direita) o número de livros equivalente ao número do dia do teu aniversário. De seguida, conta a partir desse livro (no sentido inverso ao da primeira contagem) o número de livros equivalente ao número do mês em que fazes anos. Que livro foi o seleccionado?

A minha data de aniversário é 12/10, por isso contando da esquerda para a direita, o livro que ocupa o lugar determinado pela contagem é o livro O espião português do autor Nuno Nepomuceno.

2 – Se pudesses comemorar o teu aniversário na companhia de uma personagem literária fictícia, quem escolherias e porquê?
Havia muitas personagens literárias com quem gostaria de passar o meu dia de aniversário, mas escolheria o Patrik do livro A princesa de gelo de Camilla Läckberg. Primeiro porque me pareceu um homem interessante, sensível, bem disposto e depois porque o livro soube-me a pouco. Teria gostado de ver mais um bocadinho de Patrik no desenrolar da história.

3 – Percorre a tua estante e tenta descobrir um livro cuja acção decorra na mesma estação do ano na qual tenhas nascido.
A estação do meu aniversário é o Outono, e depois de muito procurar na estante o único livro que encontrei foi o livro Aparição de Virgílio Ferreira. A acção começa em Setembro e como não específica o dia acho que pode encaixa-se na categoria. O Outono começa em Setembro, por isso terá de ser este o livro. (Na minha viagem pela estante acabei por perceber que a maioria dos livros tem uma acção que se desenrola na Primavera/Verão...)

4 – De entre os livros que tens nas tuas prateleiras, escolhe um cuja cor predominante na capa seja a mesma cor da tua ‘birthstone’ (pedra preciosa associada ao teu mês de nascimento).
Depois de uma pesquisa no google descobri que não há consenso quanto à cor da pedra para o mês de Outubro. Vi várias: Opal, Lapis Lazuli, Peridot. Fui à estante e tentei procurar um livro para cada um. Foi este o resultado.



5 – Há alguma série/saga que tenha o mesmo número de livros que o número de anos que tens? Se sim, qual? (Neste caso, pode ser uma série/saga que tenhas ou não).
Se conhecerem uma série que contenha 26 livros agradeço. Eu não consigo descobrir nenhuma!


6 – De todos os livros que tens na estante, se pudesses escolher um livro cujo o enredo se desenrole num país/ período histórico/ universo alternativo no qual gostasses de ter nascido, qual seria esse livro?

Eu gostaria muito de conhecer a Rússia e até de viver lá, mas como o livro que tenho para este país é apenas o livro O grande amor da minha vida de Paullina Simons e apesar de eu gostar do período histórico em questão não me conseguiria ver a viver nessa altura. Assim, escolheria a série Edilean da Jude Devereaux. Tem cenários muito bonitos e a vila guarda mil e um mistérios para descobrir.


8 comentários:

  1. Aparição:/ Nunca li nenhum livro da Jude Deveraux mas têm capas lindas:) Não sabia que tinhas quase a minha idade.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei o teu sentimento em relação a este livro, mas talvez se o voltares a ler tenhas uma visão diferente.
      Da Jude Deveraux ainda só li o primeiros, tenho os outros à espera na estante. Mas uma prima minha já me assaltou a estante, levou-os, leu-os e adorou :)
      Sim, fiz 26 na semana passada. Mas ainda não estou em mim e fiquei um pouco deprimida... Acho que não queria sair dos 25 [Desabafo] acho que estou a ver a vida a passar-me ao lado e as oportunidades a escoar-se todas... Queria tanto que as coisas mudassem em termos profissionais... Mas há que ser paciente

      Eliminar
    2. Não desanimes fofi :( vais ver que tudo se compõe ;)

      Eliminar
    3. Obrigada Cata! És uma querida! Eu também quero acreditar que sim, infelizmente há dias demasiado cinzentos que não deixam ver os raios de sol que andam por lá escondidos. E o pior é não saber quando as nuvens negras irão embora! Beijinhos

      Eliminar
    4. O importante é saberes que um dia essas nuvens negras VÃO embora :*

      Eliminar
    5. Percebo perfeitamente como te sentes:( Se fores como eu olhas em redor e parece que todos os teus amigos e colegas estão orientados na vida e tu não passas da cepa torta mas temos mesmo de acreditar que um dia as coisas irão melhorar:) Beijos e muita força

      P.S.: Quanto à Aparição quero dar-lhe uma segunda oportunidade um dia destes

      Eliminar
    6. Faço tuas, as minhas palavras :(.
      Em relação à "Aparição" tenta ler nas entrelinhas e procura o significados para além daquilo que lês. É um livro muito simbólico! Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!