domingo, 13 de outubro de 2013

TAG 7 | Qual é a música?

Imagem retirada daqui
Retirei esta Tag do blog I only have e foi criada pela própria autora do blog. É algo diferente do habitual e achei que poderia ser interessante partilhar com vocês alguns gostos musicais.

É certo que irei responder a primeira música que me vier ao pensamento, mas alerto já que os meus gostos musicais são pouco comuns. É possível que surjam músicas do género clássico nas respostas porque gosto e porque tenho formação clássica. Acho que já devo ter escrito por aqui, mas estudei música clássica durante uns tempos daí apreciar este estilo musical.

Vou deixar hiperligações nos nomes das músicas, para o caso de não conhecerem poderem dar uma espreitadela. 

1. Qual foi a música que te fez chorar/rir?
Eu não choro muito pelas músicas mas sim pela interpretação do cantor associada a uma boa letra e a uma boa composição musicas. Mas assinalo aqui uma que associada ao final da série Six feet under me deixou lavada em lágrimas. A música é Breathe Me da Sia. (o link é o do vídeo que referi). 

2. Qual a música que associes à tua infância/adolescência?
Aqui tenho de concordar com a autora desta Tag. Spice Girls com o seu sucesso Wannabe.

3. Uma música que consideres um clássico.
Love of my life dos Queen... Está música é bonita e, para mim será eterna!

4. Uma música que te faça sentir bem mal a oiças.
Vocês, podem achar a música triste, ma a mim tem o dom de me acalmar! É uma música  muito sensível e bonita. When the love falls (raining version) do Yiruma. 

5. Qual foi a música que te fez vibrar no último concerto a que assististe?
Bem o último concerto a que assisti foi aqui nas festas... Portanto, foi a música Meu coração fez bum bum do Emanuel :P. Não sou muito apreciadora deste género musical, mas confesso que para dançar e para a diversão não há melhor... E as recordações que esta música me traz... Leva-me a um certo dia de Maio do ano 2010...

6. Qual a música que sabes a letra de cor?
Sei várias de cor, mas vou indicar uma especial. Maria, interpretada pela Estudantina Universitária de Coimbra

7. Qual foi a música que te fez vibrar este verão?
Acho que a música surgiu um pouco antes, mas associo-a ao Verão que passou. Get Lucky dos Daft Punk. 

8. Uma música que gostes de um/a artista/banda que nem podes ver pintado/a de ouro.
Assim de repente não vem nada à cabeça... 

9. Uma música que transmita uma mensagem.
Encontros e despedidas de Maria Rita. É uma música que nos dá a perspectiva dos encontros e das despedias que vamos fazendo ao longo da vida... Uma música muito verdadeira! 

10. Qual a música que adoras ouvir ao vivo ou em acústico?
All yours dos Metric.

11. Qual a música que associes a um livro/filme?
Associo a música Noite de Bernardo Sassetti ao livro Inverso de Liliana Lavado.


12. Uma música que associes reacções (vontade de saltar;de dançar; correr; histerismo;cortar os pulsos;dormir; nostalgia; etc…)
Eu sou muito saudosista e nostálgica e não há música que me deixe mais nostálgica do que A Balada da despedida. Esta música leva-me a um tempo e a uma cidade muito especial.

13. Uma música que adores a cover.
Rolling in the deep por Linkin Park.

14. Uma música que ficaste surpresa/o por saber quem a canta.
When I'm gone de Anna Kendrick. Já ando a ouvir há alguns dias esta música na Rádio Comercial, mas nunca me tinha apercebido de quem a cantava. Confesso que fui agradavelmente surpreendida.

15.Uma música que te faça lembrar alguém importante para ti.
Deixa-te ficar na minha casa de Nuno Norte.

16. Qual a música que todos gostam e tens um ódiozinho de estimação?
My heart will go one de Celine Dion. Adoro a cantora e até já cheguei a gostar desta música, mas fiquei tão enjoada de a ouvir que me faz ter um ódizionho de estimação por ela.

17. Uma música que gostasses de ouvir num momento importante da tua vida.
Paradise dos Coldplay.

18. Uma música que gostes sem ser em inglês.
Non C'è' de Laura Pausini.

19. Qual foi a última música que ouviste?
O Pastor dos Madredeus. (o vídeo da hiperligação é com imagens de uma magnífica série: Os Maias)

20. Diz uma das tuas músicas favoritas.
Vou indicar uma das mais recentes, porque é difícil escolher uma única música preferida. Por isso termino a Tag com Ho Hey dos The Lumineers

Espero que gostem das minhas escolhas!

11 comentários:

  1. 13 *-* estive uns tempos viciadinha nessa:p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Me too :P
      Confesso que gosto mais do que a original!

      Eliminar
    2. Também eu. É mais harmoniosa acho :p

      Eliminar
  2. Maria Rita *---* Que bom que gosta de música brasileira :) Um dia farei essa tag, gostei ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Natália,
      Obrigada pelo comentário.
      Sim, gosto de algumas músicas brasileiras, assim como de alguns cantores. Está música da Maria Rita é muito bonita. Ficou-me na cabeça desde que passou no genérico da novela "A senhora do destino". :)

      Eliminar
  3. Confesso que não percebo nada de música e oiço muito pouco:p
    Mas os Queen para mim serão sempre os melhores.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de ouvir mais... Humm, tenho de te mandar as minhas playlists :) Faz bem ouvir música! Consegues abstrair-te de muitas chatices :)
      Adoro Queen... Aliás eu tenho uns gostos bastante diversificados, bem -.- só não encaro com o metal :P (como já deves ter percebido).
      Mas gostava que fizesses essa tag.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Vou tentar. Eu basicamente oiço sempre as mesmas músicas:P Beijos

      Eliminar
  4. Gostei bastante das respostas XD
    Algumas não conheço mas conheço quem as canta, mas a nº 5 é a melhor resposta (se fosse só essa música popular portuguesa que faz vibrar o verão ne?! ;P)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marta! Espero que oiças as que não conheças e que fiques a gostar :)
      Lool! Nem tu imaginas o quanto me diverti com o senhor em questão. Na minha última queima das fitas ele proporcionou-me a melhor noite académica de sempre e volto a frisar odeio músicas deste género :P.

      Eliminar
    2. Verdade seja dita ele é um dos maiores no género.Para parodia não há melhor musicas que as pimba.

      Já sobre a Anna Kendrick, também ouvi a mesma musica na rádio e pensei esta voz é me estranha mas por trás ouve-se batidas de copos e lembrei-me "se calhar é aquela atriz que tem a musica «cups»", afinal estava certa!

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!