terça-feira, 10 de setembro de 2013

Top Ten Tuesday - Livros que gostaria de ver adaptados para o cinema ou televisão (9)


Top Ten Tueday



O Top Ten Tuesday desta semana lança-nos o desafio de elegermos os 10 livros que gostaríamos de ver adaptados ao cinema ou à televisão, partindo do princípio que vivemos num mundo perfeito e os livros não são "assassinados" quando transportados para o grande ecrã.



1. Série Mortal de J.D. Robb
Imagem retirada daqui

Que mais posso dizer desta série... Quem por aqui vai passando sabe que esta é uma das minhas séries de eleição. Se por um lado queria ver o amor de Eve e Roarke transportado para a grande tela, por outro tenho medo daquilo que produtores e realizadores possam fazer. Assim como tenho medo que os autores não façam jus à intensidade que este casal transparece nas páginas dos livros. 
Outro aspecto que seria interessante de ver era as inovações tecnológicas. Esta série uma forte componente futurista que dá um toque especial aos livros.

2. Dezanove Minutos de Jodi Picoult 

Pela intensidade emocional do livro e pela temática sempre actual entre os jovens, o bullying.
Um livro fantástico e uma das minhas melhores leituras do ano.

3. A Siciliana de Sveva Mondignani 
A Siciliana

Adoro a Sveva... Tenho vários livros de eleição, e apesar deste não ser o meu preferido acho que é aquele tem um maior potencial para ser transportado para a grande tela. Tem mistério, romance e o desenlace deixa-nos de boa aberta.

4. A Ilha de Victoria Hislop
A Ilha

Este livro é apaixonante e de leitura compulsiva. O cenário, mais concretamente a ilha de Creta, ficaria muito bem na grande tela. Depois a história em si é bastante interessante.

5. Onze Minutos de Paulo Coelho 
Onze Minutos

Este foi o primeiro livro que li de Paulo Coelho. Gostei muito da personagem Maria. É um livro intenso com uma história que por vezes é mais real do que aquilo que podemos imaginar.

6. A morte chama-te de Karen Rose
A Morte Chama-te (Livro 5)

Gostei muito deste livro de Karen Rose e penso que daria um bom filme. Crime, mistério e romance... Bons ingredientes para um filme de sucesso.

7. Messias de Boris Starling 
Messias

Este livro merecia a grande tela pela inteligência que a escrita revela. Dos melhores e mais intensos policiais que li.

8. O Anjo Branco de José Rodrigues dos Santos
O Anjo Branco

É um livro que retrata um dos lados mais negros da história do nosso país. Para além desta componente história o livro traz-nos o perfil de um homem que vai contra as convenções e luta por algo diferente. Mais livro de José Rodrigues dos Santos que não desilude.

9. Segue o coração - não olhes para trás de Lesley Pearse
Segue o Coração - Não Olhes Para Trás

Qualquer livro de Lesley Pearse (pelo menos daqueles que já li) daria um bom filme/série dramática. Escolhi este porque, até ao momento, foi o que mais me marcou. Repleto de pormenores dramáticos daria uma boa série.

10. O Espelho ou o retracto vivo
Um conto do livro A árvore de Sophia de Mello Breyner Andresen
A Árvore

É um conto muito simples e tocante, mas penso que dava um bonito filme de animação. Mas sou suspeita para falar dos livros desta escritora.

10 comentários:

  1. Quero muito ler A ilha e tenho de iniciar a série Mortal! Só li um livro da Sveva e gostei muito. Tenho de fazer este top também:P Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens aí uns bons livros para ler.
      Sim, faz... Eu ainda tenho o dos casais para fazer. Acho que ficará para a semana. Como não me identifico com o tópico do site, altero e faço o meu.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Sim, o "Dezanove Minutos" seria uma excelente aposta para alertar para a temárica do bullying! Um dos meus favoritos da autora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até ao momento, foi o único livro que li da autora. Vi que o que leste recentemente não te cativou. Estou curiosa em relação a um que foi adaptado ao cinema que se chama "O décimo circulo". Beijinhos

      Eliminar
    2. "O Décimo Círculo" foi adaptado ao cinema? :O Não sabia! Tenho que ver! Eu gostei bastante do livro, apesar de não estar no meu top dei-lhe 4* :)

      Eliminar
    3. Sim, foi. Vi o filme há uns tempos na sic. Gostei bastante e desde aí fiquei curiosa para ler o livro. :)

      Eliminar
  3. Silvana, não me leve a mal que lhe faça uma pequena correcção. Na entrada do artigo, escreveu, provavelmente por lapso, «gostaria-mos» ao invés de «gostaríamos».

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fir, não levo nada a mal! Aliás, agradeço a correcção e a chamada de atenção.
      Obrigada!
      Cumprimentos.

      Eliminar
  4. Tenho o Dezanove Minutos e o A Ilha cá em casa, mas ainda não li x)
    Concordo plenamente com o da Lesley Pearse *-*
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O livro "Dezanove Minutos" é muito bom. Penso que vais gostar bastante quer de um quer de outro livro.
      :).
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!