terça-feira, 24 de setembro de 2013

Top Ten Tuesday - Casais do mundo literário (11)



Esta semana não vou seguir o tópico proposto no site, uma vez que seria para eleger o Top 10 das melhores séries. Como o meu background é muito limitado no que se refere a séries literárias decidi pegar na ideia da Catarina R. do Sonhar de Olhos Abertos e apresentar o meu Top Ten de casais do mundo literário. Não é totalmente igual ao da Catarina, uma vez que ela considerou os casais dos filmes, no meu caso serão só casais literários.





10. Roxanne & Luke
Jogo de Mãos de Nora Roberts
Este é mais um amor que nasce de uma amizade. Inicialmente dão-se como cão e gato, mas no fim termina de uma forma muito bonita.

9. Ivana & Gabriel 
Inverso de Liliana Lavado 
Este é o meu casal de eleição dos livros da Liliana até ao momento. Um amor incocente que tem de vencer algumas barreiras para se afirmar no mundo. Será que conseguem essa afirmação? Têm de ler o livro, pois está claro.

8. Lillian Bownam & Lord Westcliff
Sedução Intensa de Lisa Kleypas 
Duas personalidades fortes que entram em choque no início, mas que com o desenrolar da narrativa nos deixam rendidos. 

7. Katherine & Luthian 
Amar o ódio de Soraia Pereira
Este casal anda a consumir-me o espírito. É da minha actual leitura beta e confesso que o ódio e a paixão que une estes dois está muito bem construída. A tensão que aparece entre eles ao mesmo tempo que a atracção proporciona uma explosão sentimental entre eles que delicia o leitor (e eu ainda nem cheguei ao fim do livro). 

6. Noah & Allie
O diário da nossa paixão de Nicholas Sparks
Este é, provavelmente, o casal com quem verti mais lágrimas ao longo da leitura. A dedicação de Noah a Allie é apaixonante. 

5. Claire & Henry
A mulher do viajante no tempo de Audrey Niffenegger
Não fosse o Henry ter problemas com o tempo e não teríamos um casal que nos encanta desde as primeiras páginas. É um romance que evolui de uma forma original. Há amor (muito aliás), mas ao mesmo tempo o sofrimento também anda por lá a rondar.

4. Keira & Aidan 
O primeiro dia e A primeira noite de Marc Levy
A Keira e o Aidan são um casal aventureiro e conhecem-se de uma forma muito particular: no momento em que a Keira come um pedaço de papel (se querem saber mais têm de ler o livro). São muito divertidos e leva-nos por uma viagem alucinante. São dois livros fantásticos que nos dão a conhecer um casal muito particular.

3. Emma & Dexter
Um dia de David Nicholls 
Emma e Dexter são dois amigos que só muito tarde têm coragem de assumir o amor que os une. É uma relação muito bonita, principalmente porque tem a base sólida da amizade. É um romance muito realista. Quantos amigos vão mantendo uma grande amizade apesar de estarem completamente apaixonados?

2. Tatiana & Alexander 
O Grande amor da minha vida de Paullina Simons
Um amor sofrido em tempos de guerra. É uma relação muito intensa que cada um dá ao outro tudo aquilo que tem e que não tem. Ambos são capazes de arriscar a própria vida em detrimento do outro. 

1. Eve & Roarke
Série Mortal de J. D. Robb
Que mais há a dizer sobre estes dois! Acho que já esgotei o meu vocabulário. Um casal complexo devido às suas características pessoais, mas que encaixam na perfeição. É muito bom ver a evolução destes dois de livro para livro. Confesso que tenho um carinho especial pela Eve. 




7 comentários:

  1. Gostei muito de conhecer as tuas escolhas! ;)
    Há aí alguns que quero muito conhecer! :D
    Outros, como o caso do casal número 3 e 6, já conheço e não poderia concordar mais contigo! *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então espero que gostes de conhecer os outros :)
      O casal 3 é muito especial! Gosto muito deles no livro, mas no filme ainda conseguem superar. No filme, a cumplicidade entre eles é muito forte :)
      Bejinhos

      Eliminar
    2. Pois, eu só os conheço do filme. Os atores desempenham um papel excelente, com muita química! *-*

      Eliminar
    3. Então quando tiveres oportunidade lê o livro.Vais-te cruzar com algo diferente! :)

      Eliminar
    4. Hum... Fiquei curiosa para essa outra perspetiva! ;)

      Eliminar
  2. Também adorei o casal Roxanne & Luke*_* Tenho mesmo de ler o Grande amor da minha vida:D
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O casal é fantástico :) :)! Pois deves :), mas já deves estar farta de levar com post sobre este livro! (Sei que tenho exagerado um pouco aqui no blog). Beijnhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!