domingo, 8 de setembro de 2013

Novos residentes da estante


Nunca me deu para dizer o que chegava à minha estante, porque não compro assim muitos livros (falta-me o essencial para os comprar). Mas como o mês passado chegaram algumas coisas aqui à estante decidi partilhar com vocês. 

Compras
Amor e Chocolate
e
Pedaços de Ternura
Ambos de Dorothy Koomson, uma autora que eu gosto bastante! Aproveitei a promoção do continente: pague um leve dois.

Empréstimos


Já cá tinha colocado esta pilha de livros, mas para quem não viu fica aqui de novo.


Passatempos


Livro ganho no blog Nefertari e os livro

Ainda este mês ganhei um caderninho muito simpático no blog Algodão doce para o cérebro.

Já estive a pensar e vou usá-lo para apontar as minhas frases marcantes dos livros que vou lendo, assim que termine o que agora uso.

O passatempo foi ganho com uma a seguinte sinopse que escrevi inspirada na imagem:

A floresta dos livros perdidos

Sinopse
Os livros estão a ser retirados do mundo dos humanos. Livros digitais invadem as bibliotecas e os aparelhos digitais dos humanos. Enquanto isto acontece, toneladas de livros em papel são descarregados e abandonados numa floresta.

As personagens dos livros sentem-se tristes, mas há alguém que os pode salvar. Evelin, A fada azul das palavras, está fechada num livro que não teve a possibilidade de ser transformado em formato digital. A sua revolta e tristeza levam-na, numa noite de Lua Cheia, a fazer valer a sua magia e a libertar-se das páginas que a encerram num mundo de sonho e fantasia.

Determinada, Evelin parte em direcção à civilização ao encontro da única pessoa que conhece a história da Fada Azul e a única que teve a coragem de esconder os seus livros dos Piratas das Páginas, homens responsáveis por recolher todos os livros físicos existentes.

É assim que Evelin entra num rodopio de aventuras, amor e conquistas vivendo uma história que supera aquela que está encerrada nas páginas do seu livro.

A floresta dos livros perdidos é um livro que vem mostrar a magia que está no toque de uma página e no cheiro característico de um livro feito de papel macio. 

Que acharam dos livros? Conhecem algum ou já leram?
E quanto a sinopse, o que acharam? Leriam o livro, caso ele existisse?
Boas leituras!
Silvana




14 comentários:

  1. Tens muito jeito para escrever Silva:) Adorei também o livrinho, super fofo
    De todos esses livros só li o Refúgio para a vida e o Perfume e gostei bastante de ambos.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Catarina!
      Por acaso estava curiosa para saber o que é que o pessoal aqui do blog achava. Nunca me iludi muito pela escrita, porque leio tanta coisa boa que acho que aquilo que escrevo tem pouco significado. Depois ganhei aquele desafio literário com um conto no blog Esmiuça o Livro e agora este. Estas pequenas conquistas dão-me alguma vontade de avançar para algo mais a sério.
      Quem sabe não me aventuro e escrevo mesmo o dito livro! Caso escreve, ficas já convidada para leitora beta :).
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Que lindos ^^ tomara que eu conseguisse ter tido umas aquisições jeitosas em Agosto, mas não
    beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ivonne :), os que são meus posso emprestar se quiseres...
      Beijinhos

      Eliminar
  3. ja li o da Lesley pearse dos livros emprestados (adoro essa escritora, ja li todos traduzidos e tenho todos, vou começar a ir para os nao traduzidos)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então já somos duas a gostar muito da Lesley Pearse! :)

      Eliminar
  4. Dorothy Koomson, Lesley Pearse, Luanne Rice, só boas aquisições :)

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)São autoras fantásticas!
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  5. Nunca li nenhum, mas tenho cá em casa "Pedaços de Ternura"! :)
    Espero que gostes!!
    Adorei a sinopse! Muitos parabéns! *-*
    Beijinhos e boas leituras! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoalmente, gosto muito da autora... Espero que gostes do "Pedaços de Ternura".
      Obrigada :)
      Beijinhos e boas leituras!

      Eliminar
  6. Epá, agora devias escrever o livro para essa sinopse! Até estou a pensar que seria um excelente livro para incentivar os mais novos a ler :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, vou pensar. Talvez me inspire e escreva!
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Adorei a sinopse ;)
    Quando era mais nova tinha mais imaginação na escrita, adorava fazer composições, com os anos acho que fui perdendo o jeito, essa tua sinopse por alguma razão fez-me ter saudades das minhas composições.

    Quanto aos livros, vais adorar o Perfume!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)!
      Ainda vais a tempo de tentar retomar! Verás que só custa o início.

      Espero que sim :)

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!