quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Dia 3 * 30 Days Eurovison Challenge

Dia 3: O vencedor que mais gostaste

O tema do terceiro dia é muito fácil. Embora tenha gostado muito de outros vencedores ao longo da história do ESC, o vencedor que vou apresentar conseguiu prender a minha atenção. 

E o escolhido é:
Noruega 2009
Alexander Rybak  com a música Fairytale


A música fica no ouvido, tem um letra bonita (um verdadeiro conto de fadas) e a sonoridade que o violino empresta a música torna-a bastante bonita. Todo o cenário construído em torno da actuação também contribuiu para que Alexander se afirmasse no ano de 2009. 
O que posso ainda destacar é a formo como Alexander toca violino. É um dos instrumentos mais difíceis de tocar porque exige uma postura muito específica e um domínio muito grande do arco sobre as cordas para que não desafine (em iniciantes ao instrumento é muito frequente as desafinações). 




Após a participação de Alexander no ESC passei a acompanhar a discografia dele e são várias as músicas dele que fazem parte da minha playlist. Para que fiquem curiosos deixo aqui uma das músicas que mais gosto de ouvir: Abandoned


8 comentários:

  1. Gostei muito desta :) Mas mesmo assim as minhas preferidas foram a do Dima Bilan (escrevi bem?) e a vencedora deste ano, a música "Only teardrops" :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, escreveste :)
      Também gostei muito da vencedora deste ano, assim como a de 2012 Loreen, mas o Alexander Rybak conquistou-me. Confesso que fiquei mesmo fã! Ele tem músicas muito boas!!

      Eliminar
  2. Eu acho que não conseguia escolher mas sem dúvida que dos anos mais recentes a do Alexander é das melhores, se não, a melhor:) Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a escolha não é fácil! Também existem outros vencedores mais antigos muito bons. Mas confesso que fiquei rendida ao Alexander. Ouço muitas coisas dele e gosto. :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Eu sabia que os teus dons adivinhatórios não falhariam na categoria deste dia :)

      Eliminar
  4. adorei esta, umas das melhores musicas que ja ganhou :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!