sábado, 28 de setembro de 2013

Adeus Verão [Desafio]

A Catarina R. do blog Sonhar de olhos abertos tem sempre ideias originais e engraças que conquistam qualquer um. Como achei engraçado, decidi aproveitar a ideia.

Eu não terei muitas saudades do Verão! Confesso que gosto mais do frio, para mim os dias de calor intenso são angustiantes. 

O Outono é uma estação da qual gosto muito (eu nasci no Outono). Gosto da paisagem que a estação nos oferece, gosto das castanhas e das nozes, gosto das cores do Outono....

O objectivo do desafio é olharmos para estes últimos 3 meses e reflectirmos sobre o que lemos e escrevemos. Ele está dividido em duas partes, cada uma com 10 questões. A primeira parte está relacionada com os livros que lemos neste Verão e a segunda com os posts que escrevemos no nosso blog.

REGRAS:
- Todas as respostas devem ter em conta apenas o período entre 21 Junho e 21 de Setembro;
- Podem repetir livros e posts.
- A 2ª parte é facultativa mas eu gostava muito de recordar convosco posts antigos do vosso blog que podem ter passado mais despercebidos na altura da sua publicação.

Leituras
1) Qual o melhor livro que leste? Começa logo com uma pergunta difícil. Li bons livros durante o Verão, mas aquele que mais me marcou e que adorei foi As serviçais de Kathryn Stockett.
2) Que livro te desiludiu? Breve história de amor de Tiago Rebelo. Gosto muito do autor, mas ultimamente não me tenho encantado com os livros. 
3) Que livro te surpreendeu? Vou ter de repetir, As serviçais. Confesso que não estava à espera de encontrar tanta intensidade naquele livro. 
4) Que casal literário te arrebatou? Aidan e Tess do livro A morte chama-te de Karen Rose. Um casal que mostra que as aparências iludem... É sempre bom descobrirmos o que vai para além da visão física com a qual nos deparamos.
5) Que livro devoraste? Sedução Intensa de Lisa Kleypas, o livro é completamente viciante. Depois de começar é muito difícil parar. 
6) Que autor gostaste de reencontrar? Sem dúvida Eça de Queirós. Depois de ter lido Os Maias no secundário nunca mais tinha lido nada do autor e foi muito bom voltar a perder-me nas palavras dele. 
7) Que autor te conquistou? Karen Rose com o livro A morte chama-te. 
8) Qual o livro que demoraste mais tempo a ler? Penso que foi o livro Tempo Roubado de Sunny Jacobs. É uma leitura difícil e densa.
9) Qual a capa mais bonita dos livros que leste? Gostei muito da capa do livro da Elizabete Cruz Face Negra. De todo os livros que li durante este Verão foi a capa que mais me chamou à atenção.
10) Qual a saga que iniciaste e que queres continuar? Não iniciei muitas sagas. Mas visto que para terminar a trilogia Soberba de Andreia Ferreira, diria que a quero terminar para saber o que acontece.
(Nota, nem todos os livros aqui referido já têm a opinião publicada no blog. Para os que já têm opinião existe a hiperligação clicando no título do livro).  

Blog
1) Qual foi o teu post mais popular? O post a anunciar o desafio 45 days book challenge. Teve 85 visualizações. (link
2) Qual post achaste que ficou mais bonito? O do desafio "Em três razões" lançado aos leitores do blog. (link
3) Qual foi o teu post mais controverso? Não houve assim nenhum post que tenha gerado conflitos de opiniões.
4) Qual achas que foi o teu post mais útil? O post com o video a incentivar à leitura. (link)
5) Que post achas que não teve a atenção que merecia? Penso que a entrevista com a Elizabete Cruz. De todas as entrevistas publicadas no blog, esta foi a que teve menos visualizações. A Elizabete respondeu muito bem às perguntas daí que mereciam mais atenção por parte dos leitores. (link)
6) Qual post atingiu uma popularidade que não esperavas? O TAG das 5 perguntas sobre literatura que nunca ninguém fez. (link)
7) Qual o post que te faz sentir mais orgulhoso(a)? O post sobre os novos livros da estatante, por causa daquilo que as pessoas comentaram acerca da minha sinopse. (link)
8) Qual o post que achaste que podia ter ficado melhor? O post da reabertura do blog. Umas imagens tornariam-no mais apelativo. (link)
9) Que post falou de uma temática que esperas voltar a abordar no futuro? O tema do incentivo à leitura ilustrado pelo video que publiquei. É um tema que quero voltar, no fundo para dar estratégias que incentivem as crianças a ler e demonstrar quais as vantagens da leitura no desenvolvimento das crianças. (link)
10) Que post te inspirou para criar outros? Nenhum em particular... A minha inspiração surge de forma inesperada e depende  muito do meu estado psicológico. 

2 comentários:

  1. Adorei as respostas Silvana:) Acho que foste mesmo de encontro ao objectivo do desafio! Beijos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo comentário e pela ideia original que foi este desafio. Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!