quarta-feira, 28 de agosto de 2013

TAG | Alfabeto Literário (2)


Depois de já ter respondido a um primeiro aqui, eis que a Elizabete do blog A wonderful world  me ofereceu mais umas letras e levou-me, mais uma vez, numa viagem até à minha estante.

As letras que a Elizabete indicou foram: J, G, M, B, T. Pensei que iria ter de fazer aqui uma pequena alteração, mas afinal encontrei livros para cada uma das letras.

J:
Jardim de Alfazema
Jude Deveraux

Esta foi uma das minhas primeiras leituras do ano e foi uma óptima leitura. Já conhecia a autora, mas este livro superou o anterior que tinha lido, Alguém para amar. Na altura tinha-o trazido da biblioteca e fiquei um pouco triste por saber que era uma série em que os volumes seguintes não constavam das estantes da biblioteca. Mas, em Julho passado, ganhei a colecção toda através do desafio literário do Esmiúça o livro o que me deixou bastante contente! Agora tenho uma vontade enorme de ler os livros seguintes. Podem ler a minha opinião clicando na imagem. 

G:
(O) Grande Amor da minha vida
Paullina Simons

Esta foi a minha melhor leitura deste ano e acho que será difícil me cruzar com um livro que a supere... Estou muito ansiosa por ler o próximo volume que sai daqui a uns meses. O livro é magnífico e da-mos por nós a pensar em Tatiana e Alexander durante muito tempo. É um livro intenso e cheio de coisas boas. Podem ler a minha opinião clicando na imagem. 

M:
(A) Menina do Mar
Sophia de Mello Breyner Anderson

Este é um livro da minha infância. Não é o meu livro de eleição da escritora, mas lembro-me que gostei. Já o li à muito tempo e ainda não voltei a pegar nele. Apesar de ser um livro mais direccionado para o público infantil, proporciona aos adultos uma boa leitura.

B:
Borboleta de Papel
Dianne Wei Liang
A Borboleta de Papel

Este livro foi ganho no passatempo do blog da Elizabete. Era uma verdadeira incógnita para mim porque não conhecia a autora nem tinha lido nada sobre o livro. O que gostei particularmente deste livro foi a exploração da cultura chinesa. Podem ler a minha opinião clicando na imagem. 

T:
Tudo o que temos cá dentro
Daniel Sampaio


Este foi o primeiro livro autografado que consegui (graças ao contributo de duas amigas minhas). É um livro mais direccionado para os profissionais de saúde mental, mas que pode perfeitamente ser lido por pessoas que não estejam familiarizados com a área. O tema central do livro é o suicídio. 

6 comentários:

  1. A minha mãe comprou o Grande amor da minha vida:) Estou desejosa que ela me empreste! Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que adores o livro! Tenho curiosidade em ler a tua opinião! É um livro que nos faz experimentar os mais variados sentimentos... Beijinhos

      Eliminar
  2. Mais cinco ótimos escolhas! :)
    Quero tanto ler "O Grande Amor da Minha Vida"!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Tens mesmo de ler e espero mesmo que o adores! Bjs

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!