segunda-feira, 5 de agosto de 2013

[Selo] Liebster Award


A Carolina do blog Singularidades de uma rapariga loira ofereceu-me este selo a quem desde já agradeço. 

Regras:

    • Responder 11 coisas sobre o seu próprio Blog; 
    • Responder às 11 perguntas feitas pelo Blog que te indicou;
    • Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores;
    • Fazer 11 perguntas para os Blogs que indicou.
    11 coisas sobre o blog
    1. Faz dois anos no próximo dia 22 de Setembro;
    2. Durante esta semana perdi um(a) seguidor(a)... Não sei o que aconteceu! Mas volta que estás perdoado(a);
    3. Nunca houve um passatempo aqui no blog;
    4. Não tenho parcerias com nenhuma editora;
    5. A rubrica que mais gosto é: Por detrás do autor (gosto de fazer entrevistas);
    6. Tenho preparadas duas novas rubricas que irão implicar a participação dos leitores;
    7. Tenho uma ideia diferente para assinalar o aniversário do blog;
    8. Não me sinto satisfeita com o template do blog nem com o cabeçalho (ainda não encontrei um que fosse a minha cara);
    9. Gosto de receber comentários dos meus leitores;
    10. Tenho 97 seguidores;
    11. Recentemente, o Por detrás das palavras ganhou um página no facebook: https://www.facebook.com/pages/Por-detr%C3%A1s-das-palavras/322547057848755  (estou à espera dos vossos likes)
    Respostas às 11 perguntas da Carolina

    1. O teu blog atual foi o primeiro que criaste?
    Este foi o primeiro e único blog que criei.

    2. Porque decidiste criar o blog? Qual o teu objetivo na sua criação?
    Sempre adorei livros e ler sempre foi uma óptima ocupação dos tempos livros. Depois de me cruzar com blogs dedicados aos livros fiquei com o bichinho de ter um lugar meu. Um lugar onde pudesse escrever sobre aquilo que ia lendo. No fundo queria "guardar" os livros que iam passando pela minha vida e partilhar com o mundo aquilo que penso deles e o que fizeram sentir.
      
    3. O que consideras importante num blog? O que tentas sempre ter em conta ao criares as tuas postagens?
    Acho que é importante que cada blog possua o cunho pessoal do seu administrador sem nunca denegrir a imagem de outros bloggueres. Sempre que crio um post tento passar a minha opinião de forma fundamentada não atacando ninguém. Quero que as pessoas leiam aquilo que escrevo e que sintam que são coerentes. Quero que as pessoas sintam vontade de passar por aqui e ler aquilo que escreve sobre os mais variados temas. 

    4. Os teus conhecidos sabem da existência do teu blog?
    Até há bem pouco tempo, nenhum dos meus conhecidos sabiam que eu tinha um blog. Hoje em dia, alguns dos meus amigo já sabem da sua existência, mas ninguém na família sabe da existência deste meu cantinho. 

    5. Quais as melhores experiências que o teu blog te proporcionou?
    As pessoas fantásticas que conheci aqui na internet, o contacto com os escritores portugueses e a sempre rica troca de opiniões.

    6. Descreve o teu blog em três palavras.
    Simples, dinâmico e sincero.

    7. O que podem os leitores encontrar ao visitar o teu blog?
    Muitas coisas: opiniões de livros; opiniões de filmes; frases marcantes; passagens memoráveis; poesia e muito de vez enquanto alguns devaneios sobre a realidade com que me vou cruzando.

    8. O teu blog já te proporcionou situações desagradáveis?
    Que eu me lembre não.

    9. Achas estes desafios importantes ou aborrecidos?
    Acho que podem ser importantes para conhecermos um bocadinho daqueles que estão por detrás do ecrã.

    10. Já alguma vez pensaste eliminar o blog?
    Por acaso ainda não!! Algo que me orgulho, pensei que não iria aguentar muito tempo por aqui.

    11. Quais as tuas inspirações para escrever no blog?
    Nenhumas, deixo as palavras fluírem...

    Não vou passar a ninguém nem vou fazer as onze perguntas... A hora tardia tornou-me preguiçosa!

    4 comentários:

    1. Dou ainda mais valor ao teu blog porque não tens parcerias e passatempos e mesmo assim consegues te afirmar na blogosfera:D Também já falta pouco tempo para o aniversário...espero que um dia também consiga atingir os 2 anos. Parabéns peloblog. Beijos

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Obrigada pelas palavras, Catarina... De facto não é fácil e muitas vezes pesamos que ninguém está interessado de facto em ler opiniões! Os passatempos são muito apelativos, eu sei porque eu própria participo neles. Em dois anos considero o balanço muito positivo!
        Beijinhos

        Eliminar
    2. Gostei muito das curiosidades e das respostas, foram muito interessantes! Muito obrigada por teres respondido! ;)
      E ainda bem que não pensas eliminar o blog! ;D
      Bjnhos *-*

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. De nada Carolina!
        Obrigada pelas palavras :)!
        Beijinhos

        Eliminar

    Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!