terça-feira, 6 de agosto de 2013

[Opinião] Uma última noite


Uma última noite

Autor: Nora Roberts
Ano: 2008 (primeira publicação 1983)
Editora: Saída de Emergência
Número de páginas: 147 páginas
Classificação: 3 Estrelas

Sinopse
Kasey Wyatt recebe uma oferta de emprego do escritor Jordan Taylor. Como antropologista especializada na cultura dos nativos norte-americanos, a sua função é pesquisar e fornecer referências para o próximo livro do famoso e solitário Jordan. Instalando-se na mansão do escritor, Kasey sente-se aborrecida com as restrições impostas pela mãe do escritor. Mas, sempre vibrante e bem-disposta, começa a explorar os arredores da mansão, divertindo-se e desafiando as regras rígidas da casa.

É então que Jordan repara em Kasey. A princípio não se aproxima muito dela, mas o trabalho em conjunto obriga-o a reconhecer que se sente fascinado pela sua beleza... e surpreendido pela sua boa disposição contagiante. Tão contagiante que, pela primeira vez desde a morte do irmão, Jordan sente-se vivo. Mas infelizmente nem todos vêem com bons olhos a aproximação de Kasey e Jordan... e há quem esteja disposta a tudo para os separar.

Opiniões
Foi este ano que me deixei enfeitiçar pelos livros de Nora Roberts (até então só estava rendida ao seu pseudónimo pela série Mortal). Desde este encantamento tenho procurado conhecer mais as suas obras e as histórias que ela nos oferece.

Uma última noite é um livro pequeno que nos dá a conhecer, fundamentalmente, a Kasey, o Jordon e a Alison.
A narrativa está bem apresentada, mas não perdia se fosse mais explorada e esmiuçada. As coisas entre Kasey e Jordon avançam de forma muito rápida. Tudo entre eles acontece depressa demais e de forma muito intensa: a forma como eles se apaixonam um pelo outro pelo outro, a forma como depois vivem este amor e, no final, quando tentam acertar as suas agulhas.

A leitura é rápida e dinâmica. Não é um livro massudo e que necessite de grandes reflexões. Uma leitura agradável e óptima para estes dias de Verão.

Deixem-se invadir pelas palavras e boas leituras. 
Silvana
 

5 comentários:

  1. Curioso, já li tantos livros dela, mas este ainda não... tenho de o procurar para ler :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este livro é de download gratuito no site da saída de emergência.
      Espero que gostes.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Tenho mesmo de ler algo da Nora em breve!! *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aproveita que este e mais dois contos são e-books gratuitos na saída de emergência. ;)

      Eliminar
    2. Já aproveitei!! ;D
      Obrigada pela dica! *-*

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!