segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Dia 37 * 45 days book challenge

Dia 37 – Livro para os dias chuvosos

Não tenho por hábito associar livros a estado de tempo, mas reconheço que há determinados livros que são difíceis de ler no Verão devido à sua densidade narrativa. 

Os Maias
de Eça de Queirós

Penso que este livro se adequa aos dias mais chuvosos e frios. Tem muita descrição e uma história que apela ao isolamento, a ouvir a chuva a cair e com uma bela manta para nos aquecermos. Foi um livro que já li há muito tempo, mas que gostaria de voltar a ler. 

4 comentários:

  1. Eu fiquei bastante supreendida com este livro.. traiçoes, paixoes, incestos.. uma coisa fantásticas..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! "Os Maias" é um livro muito bem construído. Uma verdadeira obra prima portuguesa. Li-o no 11º ano (ou seja há quase dez anos) e tenho vontade de pegar nele de novo.

      Eliminar
  2. Excelente escolha:) Se tivesse de optar acho que o lia nos dias chuvosos, não sei porquê:P Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada... Sim, para mim também é difícil dizer o porquê de o encaixar aqui. Talvez seja como eu escrevi no post o estilo de escrita deste livro convida a um lugar aconchegaste e com uma banda sonora da natureza: a chuva! Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!