domingo, 28 de julho de 2013

TAG | Verão com leituras

A Catarina R. do blog Sonhar de olhos abertos criou, juntamente com outra menina um Tag sobre leituras de Verão. 
Muito gentilmente, a Catarina lembrou-se deste meu cantinho e indicou-me para responder ao Tag. Fiam aqui as minhas respostas.

1. Qual é o teu género favorito para ler no Verão?
Seja Verão, seja Inverno não tenho um género preferido para ler. Desta forma, não escolho as minhas leituras consoante a estação do ano em que me encontro, simplesmente se me apetecer ler o livro leio.

2. Qual o teu lugar preferido para ler no Verão?
Um lugar onde esteja fresco e com pouco ruído de fundo.

3. Verão: campo ou praia?
Eu vivo no campo e um pouco longe da praia. Devido à distância física que me separa da praia, vou lá muito poucas vezes. Apesar de gostar da praia e de gostar de passear à beira-mar, prefiro ler no campo, é mais sossegado.

4. Qual o autor que não dispensas no Verão?
Para esta pergunta tenho uma resposta semelhante à primeira. Leio qualquer autor, independentemente da altura do ano em que estejamos. 

5. Qual o autor muito associado ao Verão que toda a gente já leu menos tu?
Não consigo encontrar nenhum. Acho que o meu problema é não associar as estações a autores e livros.


6. Qual a leitura que estás mais ansioso/a para fazer este Verão?

Perfume de paixão de Jude Deveraux. Foi um dos livros que ganhei no desafio literário do Esmiúça o livro e gosto muito da autora. Escreve romances com uma narrativa leve e cativante.

7. Que livro vai ser lançado neste Verão e estás ansioso(a) para ler?
O livro que estou ansiosa para ler já foi lançado. Sozinhos na ilha foi lançado em Junho de 2013 e as boas opiniões que tenho lido a respeito do livro deixaram-me curiosa.

8. Que saga/trilogia recomendarias como leitura de Verão?
Eu recomendaria um conjunto de quatro livros da série Sugar Maple. Dos quatro apenas li o primeiro livro, Feitiços de Amor, mas desta primeira leitura parece-me que a série pode ser uma óptima leitura de Verão. Romance e magia são os principais ingredientes de uma narrativa simples e minimamente cativante.

9. Indica 3 livros que vais ler neste Verão e 3 livros que recomendas como leitura de Verão.
Livros que vou ler este Verão
  • Diário de Anne Frank;
  • Soberba Escuridão;
  • Perfume de Paixão.
Livros que recomendaria como leitura de Verão
  • O primeiro dia e A primeira noite de Marc Levy (indico os dois porque são continuação);
  • Viagem a Capri  de Elizabeth Adler;
  • Breve história de amor de Tiago Rebelo.
Se quiserem responder a este Tag estejam à vontade para levar estas perguntas!
Boas leituras!

4 comentários:

  1. Não conhecia o Sozinhos na ilha. Parece engraçado:) Beijos e obrigado por responderes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço a oferta...
      Sim, daquilo que fui lendo também me pareceu. Beijinhos

      Eliminar
  2. O diário de Anne Frank é um livro que gostava imenso de ler..
    Apesar de não associar muito escritores a estações do ano, associo Lesley Pearse ao natal e ao verão por no ano passado o lançamento de 2 livros foi nesta altura :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Pois, muitas vezes a altura em que os livros são lançados faz com sejam associados a determinada altura! bjs

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!