domingo, 7 de julho de 2013

TAG | 5 perguntas sobre literatura que nunca ninguém fez

A simpática Carolina do blog Singularidades de uma rapariga loira ofereceu este TAG com 5 perguntas muito difíceis (ainda por cima é o meu primeiro TAG) .  

As regras são responder as seguintes perguntas e passar a 5 blogs.
Como penso que já venho tarde e os blogs que costumo seguir já receberam estão na liberdade de pegarem nas perguntas e responderem.

1. Que escritor você odeia mas tem medo de assumir?
Odiar é uma palavras muito forte. Por isso vou indicar um autor que gosto pouco e tenho de facto medo e vergonha de assumir. E o eleito é José Saramago. Já tentei ler "O memorial do convento" e simplesmente não consigo. Sinto-me muito mal sendo Saramago um escritor tão importante para a nossa cultura literária. Tenho de voltar a dar-lhe uma oportunidade para ver se consigo mudar esta minha visão um pouco negra.

2. Qual é o pior clássico da língua portuguesa?
Não vou indicar nenhum porque não tenho conhecimentos literários suficientes para indicar. Li muito poucos clássicos portugueses (algo que tem de mudar) e dos que li não houve nenhum de que não tenha gostado.

3. Se você pudesse namorar com algum personagem de algum livro, com quem seria e porquê?
Roarke! Simpático, cuidadoso, inteligente, amoroso e rico (acho que não é preciso dizer mais nada)

4. Que personagem da literatura seria sua inimiga mortal?
Existem personagens que me irritam por diversos motivos agora daí a serem possíveis inimigas vai uma longa distância. Das várias personagens com quem não simpatizei, aquela que me vem logo à cabeça e Sookie Stackhouse da série Sangue fresco. Acho uma miúda tão insípida e irritante. Falta-lhe algo que não sei explicar! 

5. Que livro você rasgaria sem dó nem piedade? 
Nenhum. Os livros são demasiados valiosos para serem alvo de uma atrocidade destas. Eu seria incapaz de rasgas um livro.

7 comentários:

  1. AHAHAH não sou só eu a achar a Sookie irritante p'ra caramba xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lool, eu não consigo sentir empatia pela rapariga e junto-lhe o vampiro Bill. Aliás só me interesso pela série por causa do vampiro Eric.

      Eliminar
    2. Eu só vi um episódio da série ^^

      Eliminar
    3. Também só vi o primeiro, muito fraquinha! E dos livros só li os dois primeiros...

      Eliminar
  2. Gostei de ler as tuas respostas! ;)
    Obrigada por teres aceitado responder à TAG! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carolina!
      Vou ver se ainda respondo hoje ao outro ;). Bjs

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!