domingo, 21 de julho de 2013

TAG | 11 perguntas, 11 respostas

Este tag já tem algum tempo, mas devido a uns imprevistos foi ficando na prateleira à espera de ser respondido devidamente. 

Quem me indicou para este tag foi a Carolina do blog Singularidades de uma rapariga loira a quem agradeço!!

Regras:
  • Escrever 11 coisas sobre si próprio;
  • Responder 11 perguntas atribuídas por quem o indicou;
  • Indicar 11 blogs;
  • Fazer 11 perguntas a quem indicamos.

11 coisas sobre mim
  1. Tenho 25 anos (mas aparento menos o que já me trouxe situações caricatas na minha vida profissional);
  2. Sou do signo balança;
  3. Gosto do Outono e do Inverno;
  4. Gostaria de conhecer as principais cidades europeias;
  5. Tenho um certo fascínio pelos países nórdicos, principalmente Suécia e Dinamarca;
  6. Adoro animais, mas por limitações alheias à minha pessoa só tenho um cão;
  7. Adoro ser leitora beta :);
  8. Aprendi a tocar piano, xilofone, jogo de sinos e xilofone baixo (já não pratico à muito tempo, por isso não sei como andam as minhas capacidades - tenho a sensação que estão muito enferrujadas);
  9. Sou psicóloga (acho que já escrevi isto milhares de vezes);
  10. Não sei nada, mas gostava de aprender;
  11. O meu nome foi um pouco a escolha do registo civil. O nome que o meu pai queria, Silviana, não foi autorizado pelo registo. 
As perguntas da Carolina

1. Para além de ler, o que gostas de fazer nos tempo livres?
Ver televisão, fazer pequenos trabalhos manuais e passear.

2. Gostavas de escrever um livro?
Porque não? Ainda estes dias umas amigas minhas disseram que devia tentar e para me sentir mais confiante aconselharam-me a fazer um curso de escrita criativa. Quem sabe não me animo.

3. Se pudesses viver num mundo de um livro/ saga/ colecção qual escolherias?
Série Mortal de J.D. Robb (pseudónimo de Nora Roberts).

4. Qual o teu género literário preferido?
Todos os tipos de romance, policiais, biografias (não sou esquisita, gosto de um bom livro independente do género ao qual pertence).

5. Qual o teu sítio preferido para ler?
No quarto.

6. O que tem de ter para ti um bom livro?
Mistério, suspense e amor... Tem de ser um verdadeiro elogio dos sentidos, ou seja, que nos desperte todos os sentidos e as mais variadas emoções.

7. Que livro recomendarias a um amigo que não gosta / não tem hábito de ler para que o começasse a fazer?
Esta é uma pergunta complicada, porque teria de aconselhar um livro de acordo com a personalidade da pessoa em questão. Só um bom ajustamento entre o livro e as características da pessoa poderá levá-la a apaixonar-se pela leitura. Indicarmos um livro sem termos em consideração a individualidades da pessoa em questão não provocará o efeito desejado.

8. Destino de sonho.
Suécia, Grécia ou Itália (mais uma vez não sou esquisita).

9. Se pudesses trocar de lugar com algum escritor, quem escolherias?
Não sei, talvez com Lesley Pearse admiro a forma como ela enreda todos os acontecimentos nos seus livros.

10. Gostas de ler vários livros ao mesmo tempo?
Sim.

11. Qual o último livro que compraste?
O grande amor da minha vida - Paullina Simons

Não vou indicar os 11 blogs, assim como não vou deixar questões, porque já é um tag antigo e metade da blogoesfera já respondeu.

2 comentários:

  1. Também gosto de ler vários livros ao mesmo tempo! *-*
    Obrigada por teres respondido à TAG e desculpa só ter visto agora...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem mal Carolina, também estiveste de férias :)!
      Ontem acabei por não responder, comecei a ficar com sono! Ver se respondo hoje! Bjs

      Eliminar

Obrigada pelo tempo que dedicaste à minha publicação!